Prévias para o GP da Alemanha

Circuito: O circuito de Hockenheim tem pouco mais de 4.5Km de comprimento. O desgaste de pneus é médio, porém o de freios é alto. Um circuito que já teve longuíssimas retas cortadas pela Floresta Negra foi alterado em 2002 justamente por isso. Agora, o circuito tem um desenho parecido com um de uma bota, ainda tem algumas boas retas e pontos de ultrapassagens, mas não é o mesmo desafiador e lindo de antes. Começou a fazer um rodízio juntamente com Nurburgring, que recebeu a prova alemã no ano passado e a prova marcou a primeira vitória de Webber na carreira. Agora, esperamos que Hockenheim seja um palco para uma grande corrida. Previsão de chuva somente para os treinos, isso se realmente chover.

Red Bull Race: A equipe do melhor carro do ano vai para o tudo ou nada para a Alemanha. É sempre favorita a vitória em qualquer corrida pelo carro que tem, mas precisa controlar os ânimos dos seus pilotos que andam meio nervosinhos ultimamente. Nos treinos livres da sexta feira, andaram perto das Ferraris e são candidatas a pole.

McLaren: Com a batida de Hamilton no primeiro treino, seu melhor resultado nos treinos livres foi um terceiro lugar com Button no primeiro treino, mas ainda na chuva. No treino com pista sexa, Hamilton voltou faltando menos de 15 minutos para acabar o treino e ainda ficou a frente de Button, que deve ter trabalhado com combustível para a corrida. Mesmo não andando tão bem hoje, no treino oficial é candidata a pole também.

Ferrari: A boa surpresa dos treinos da sexta. Segundo lugar com Felipe no primeiro tempo e liderando com Alonso e terceiro com Massa, a Ferrari finalmente deixou de lado o azar e parece que pode fazer a pole, pelo menos as melhores chances depois de tanto azar nas últimas corridas. Se mantiver o bom ritmo, é candidata até a vitória.

Mercedes: Quinto com Rosberg e sexto com Schumacher. Melhorou, mas ainda atrás das três principais equipes da temporada. Pode fazer uma boa classificação, mas não coloco entre os candidatos a pole.

Renault, Force India, Sauber e Williams: A briga pelas posições de pontos entre essas equipes foi boa e deve ser assim até a corrida, com as quatro andando bem próximas uma da outra.

STR, Hispania, Virgin e Lotus: STR a frente como sempre, mas dessa vez acompanha pela Virgin de Glock e Lucas di Grassi. A Hispania nas duas últimas posições, com o japonês cheio da grana Yamamoto tomando quase dois segundos de Bruno Senna.

Estas foram algumas de minhas prévias para a corrida. Espero que seja emocionante.

Publicado em julho 23, 2010, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. 28 Comentários.

  1. Daniel;
    O Treino foi legal, mas ficou com aquela cara, “a mesma coisa de novo”, apesar de uma melhora signifcativa da Ferrari.
    Mas acho isso, a Ferrari é boa em alguns circuitos, e esse é um deles, mas talvez eu esteja errado, e a Ferrari finalmente ficou competitiva….
    O Interessante é ver o seguinte, toda hora é uma nova equipe, contra RBR, sempre, ou Mclaren contra RBR, ou Ferrari contra RBR, será que podemos ter um novo encontro entre Ferrari e Mclaren??seria legal…

    Abraços e até mais

    • Verdade, percebi isso também da Ferrari ser melhor em algumas pistas. Espero que a briga seja entre RBR, FErrari e McLaren, até pra da emoção pra corrida e pro treino de sábado rsrs abraços.

  2. Pois é Daniel, a Ferrari melhorou bastante e vai brigar pela vitória na Alemanha. Vai ser uma bela disputa com a McLaren e com a RBR e entre os cinco primeiros no mundial. Prova do equiibrio nesse ano.

    Muito bom seu blog. Já está linkado no meu.

    • A sim, espero que seja uma boa disputa. A ferrari ja tinha melhorado, mas só faltava sorte e parece que ela vai aparecer agora se não… obrigado cara, já linkei o teu aqui também.

  3. É, acho q começou legal, o GP da Alemnha quando é disputado em Hockenheim sem tem surpresas a mais; vai ser legal!

  4. Grande Daniel. As corridas em Hocken costumavam ser boas, porque era uma pista para machos.
    Este negócinho ai é uma vergonha. Se era pra correr na Alemanha que fosse em Nurburgring, que ainda é uma pista de verdade.

    Belo blog.

  5. Boa Daniel, estou gostando de ver o crescimento do seu blog!
    Agora, falando dos treinos..

    Sexta é sexta, amanhã deve mudar, acredito Red Bull na frente, mas a Ferrari estará por ali…
    O bicho vai pegar!

    • Verdade Tomas, devo agradecer a você pela ideia da mudança para o wordpress. É como disse em seu blog, coloco a RBR favorita a pole mas na corrida eu já não tenho tanta certeza

  6. Eu já estou vacinado contra os resultados de treinos de sexta. Não acredito em resultados de treinos livres mais. Eu pra mim, na hora do vamos ver, a coisas sempre continuaram as mesmas. A única coisa que pode trazer surpresas é uma provavel chuva na classificação. Caso contrário, a pole é de uma das Red Bulls. A Ferrari ainda vai andar atras de Red Bull e McLaren, não se enganem.

    • Verdade, os treinos da sexta não são tão validos assim. Acredito ainda na RBR na pole, o problema é que nas corridas a história vem sendo sempre outra. Ainda acho que a pole é da RBR, anão ser que chova realmente e algo mude tudo.

  7. O treino promete
    Creio que com o bom desempenho da Ferrari nos TL, Alosno é um serissimo candidato a pole, não acredito tanto no massa, pq acho ele muito fraco.
    Tomare que o rubens vai bem, pq a williams parece que finalmente progrediu õ/

    Abrçs😉

    • Eu acho que Massa não faz pole, mas talvez conquiste alguma boa posição. Verdade, e na chuva Rubens sempre é bom, espero que consiga uma boa posição no treino também. Abraço!

  8. Gostei muito deste novo blog! Vou acompanher sempre as opiniões e notícias da F1 por aqui tbm! Abraços, Daniel! Vamos crescer juntos nisso!

  9. Gostei do blog e do domínio: ‘F1 ontem e hoje’. Em relação a isso a F1 de ontem é melhor do que a de hoje. Felicidades e sucesso com o seu blog.

  10. opa belo blog camarada!

    Realmente essa corrida promete, ainda mais com chuva na hora do treino classificatório…

    estou add seu blog em meus favoritos, abraços!

  11. Podem anotar e me cobrar, se chover a Red Bull pode nem passar pro Q3, se tiver sorte fica ali em 8º ou 9º. No primeiro treino, apesar de eu não ver, a RBR não foi bem, muito pelo contrario, ficando lá atras. No segundo, enquanto a pista estava umida, a equipe austriaca não andou bem, só foi la para cima, quando a pista secou quase que totalmente.
    A Ferrari é a surpresa boa e deve disputar as primeiras posições. E a Mclaren não foi bem, apesar de que, em 15 minutos Hamilton com pneus duros foi 0 7º, mas era só treino livre o jeito é esperar por amanhã.

    Para fazer uma rapida aposta, acho que ficara assim:
    SECO: Disputa entre Red Bull e Mclaren com a Ferrari vindo por fora.
    CHUVA: Ferrari é a grande favorita, disputando com Mclaren e Force India, que ao contrario da RBR, andou bem na chuva.

  12. SECO: Mclaren e RBR disputam a pole, com a Ferrari um pouquinho atras
    CHUVA: Ferrari volta pra briga junto de Mclaren e Force India, que foi muito bem em tempo chuvoso, diferentemente dos touros austriacos.

  13. Vamos ver se a chuva vai ficar só na ameaça ou vai dar o show no treino e na corrida. Pode pintar uma corridaça lá…

    Acabo de adicionar seu blog no http://blogf-1.com/
    vlw
    Abs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: