Vettel bate Alonso por dois milésimos e é pole

Emoções até o último segundo de treino na Alemanha. O piloto da casa, Sebastian Vettel, fez a pole para a corrida no domingo, batendo o espanhol da Ferrari Fernando Alonso por apenas dois milésimos. O brasileiro Felipe Massa, companheiro de Alonso na Ferrari, conseguiu um bom terceiro lugar no grid e parece ter se achado com o carro agora. A Ferrari é forte candidata a vitória na Alemanha juntamente com a RBR. O australiano Mark Webber foi quem não foi tão bem e fez apenas o quarto tempo, o que não deve o ter deixado muito feliz. Quem foi bem foi a equipe Williams que colocou seus dois carros no Q3 e tem Barrichello na oitava e o alemão Hulkenberg em décimo lugar. Na McLaren, Button bateu Hamilton e fez o quinto tempo contra o sexto de Lewis. Kubica foi bem de novo com a Renault e marcou o sétimo tempo.

A decepção fica por conta da Mercedes. Correndo em casa, a equipe viu Nico Rosberg apenas em nono e Schumacher em décimo primeiro. Lucas di Grassi não conseguiu treinar por conta de problemas no câmbio e largará em último. Bruno Senna marcou o vigésimo primeiro tempo e ficou bem a frente do japonês Yamamoto, que ficou apenas com o penúltimo lugar no grid e poderia ser último se di Grassi treinasse. Liuzzi bateu ainda na primeira sessão do treino e se a Force India consegui concertar o carro a tempo, ele largará em vigésimo segundo ou se não largará dos boxes.

Mas o que mais chamou a atenção foi o desempenho da Ferrari no treino, perdendo a pole por somente dois milésimos, mas com seus dois carros em segundo e terceiro. E você, arrisca algum palpite para a corrida amanhã em Hockenheim?

Grid de largada para o GP da Alemanha, em Hockenheim:

1 – Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) – 1m13s791
2 – Fernando Alonso (ESP/Ferrari) – 1m13s793
3 – Felipe Massa (BRA/Ferrari) – 1m14s290
4 – Mark Webber (AUS/RBR-Renault) – 1m14s347
5 – Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) – 1m14s427
6 – Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) – 1m14s566
7 – Robert Kubica (POL/Renault) – 1m15s079
8 – Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) – 1m15s109
9 – Nico Rosberg (ALE/Mercedes) – 1m15s179
10 – Nico Hulkenberg (ALE/Williams-Cosworth) – 1m15s339
11 – Michael Schumacher (ALE/Mercedes) – 1m15s026
12 – Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) – 1m15s084
13 – Vitaly Petrov (RUS/Renault) – 1m15s307
14 – Pedro de la Rosa (ESP/Sauber-Ferrari) – 1m15s550
15 – Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) – 1m15s588
16 – Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) – 1m15s974
17 – Jarno Trulli (ITA/Lotus-Cosworth) – 1m17s583
18 – Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Cosworth) – 1m18s300
19 – Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) – 1m15s467 (punido)
20 – Bruno Senna (BRA/Hispania-Cosworth) – 1m18s592
21 – Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India-Mercedes) – 1m18s952
22 – Sakon Yamamoto (JAP/Hispania-Cosworth) – 1m19s844
23 – Lucas di Grassi (BRA/Virgin-Cosworth) – sem tempo
24 – Timo Glock (ALE/Virgin-Cosworth) – 1m18s343 (punido)

Publicado em julho 24, 2010, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. 37 Comentários.

  1. O melhor treino classificatorio á muito tempo, nas primeiras partes foi um pouco chato, Alonso dominando e Felipe e as RBR’s vindo atrás, do espanhol. Mas no Q3 em 30 segundos, valeu a pena ficar na frente da TV – apesar de que eu gosto de ver F1 com ou sem emoção. No primeiro jogo de pneu nada de “anormal”, Alonso na frente as Red Bull’s atrás, e Massa sofrendo pacas com o aquecimento de seus pneus. No segundo jogo, uma grande mistura. Vettel voa e faz o primeiro tempo, depois vem Button e Hamilton sem fazer grandes tempos. Massa consegue um bom aquecimento e faz o 3° tempo. Todos em pé esperando Fernando fechar sua volta, e por insignificantes 2 milésimos, o ferrarista fica atrás do dono da casa, demais!!!!
    Mclaren discreta com um 5° e 6º lugares, inclusive com Button na frente. Rubens fez o possivel com a Willians, que por sinal, teve seus dois carros no Q3. Schumacher foi uma decepção, ou não, até vinha bem nos TL, mas não andou bem no Qualify. De resto nada anormal.

    Mesmo sem chuva essa pode ser a corrida do ano.

    Aposto em Alonso, ou – lado torcedor – Massa, que se no Q3, quando quase sempre tinha problemas de aquecimento de pneus, ele fez o 3° tempo, na corrida que ele não deve ter esse problema, pode ter um grande resultado.

    • Verdade Lucas. O treino foi ótimo, mesmo sem chuva. Não teve grandes surpresas, mas a emoção ficou por conta da pole por dois milésimos. O Schumi está mal mesmo, talvez consiga só marcar alguns pontos mas a Ferrari está na briga com RBR, mas sem poder tirar a McLaren da jogada.

  2. Daniel;
    Foi legal o treino, e bastante equilibrado, gostei dele, e eu acho que teremos sim, uma grande corrida…
    Foi impressionante os 2 milesimos, que eu acho que foi devido ao um erro, obvio.

    Abraços e até mais

    • Pois é Lucas, o Alonso era o pole mas um errinho e a pole escapou dele. Amanha promete ser uma boa corrida, e com a previsão de tempo seco mesmo, veremos quem vai se dar melhor. Abraços.

  3. (: amanha vem presvisto uma bela corrida , ai sim veremos quem vai se o melhor RUMM uashuahs, *—–* to torcendo pra você ganha Massa ♥

  4. Parece que o banho de sal grosso funcionou um pouco pro Massa,hehehee.

    E a Williams melhorou muito,talvez seja a 6ª equipe desse ano.

  5. Pessoalmente estou torcendo pro Massa,já que ele é bom de largada.
    Também,estou torcendo pra Ferrari não fazer cagada na estratégia de corrida,é isso que ferra mais a equipe,do que o carro.

  6. Curioso pra ver como as equipes vão lidar com os pneus amanhã. Pode até por em risco as chances de pódio do Massa, já que ele enfrenta tantas dificuldades com os pneus duros. Vamos ver se ele consegue se virar bem…

  7. Caramba meu, Que treino.
    Alonso perdeu na parte do estádio miséros 0.002 milésimos, quem diria que esses “miseros” 0.002 milesimos definiria a pole para o GP da Alemanha?
    Williams conseguiu colocar seus 2 carros no top 10, espero que vá bem na corrida e que o Rubinho novamente fique nos pontos õ/
    Agora é esperar amanhã na corrida, acho que a McLaren possa ir bem na corrida, pois ela tem um excelente ritmo de corrida. E a RBR, talvez Vettel possa errar na 1º curva, caso largue mal ou as Ferraris o pressionem.

    Abrçs😉

    • Realmente, um nada na f1 faz uma diferença muito grande. A McLaren tem um forte ritmo de corrida sempre mesmo quando não vai bem nos treinos e a Wiliams tem tudo para pontuar até com os dois carros. A Ferrari contará com isso, um erro de Vettel ou uma boa largada de seus pilotos para até uam dobradinha. Abraços.

  8. Acho que dá:
    1º Massa
    2º Alonso
    3º Webber

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: