Massa deixa Alonso passar para vencer na Alemanha

O GP da Alemanha foi marcado por uma grande polêmica. Após 50 voltas, Massa deixar Alonso passar para vencer a corrida em Hockenheim. A explicação oficial da equipe é de que Alonso, por estar mais rápido, deveria passar. Mesmo não tão rápido, o brasileiro estava em um ritmo que dava pra se segurar, mas opta por deixar passar. Pela RBR, Vettel largou mal de novo e chegou em terceiro e Webber fez uma corrida muito discreta, chegando apenas em sexto. No lado da McLaren, Hamilton e Button chegaram apenas em quarto e quinto, respectivamente.

A Williams, que foi muito bem nos treinos, decepcionou na corrida e não pontuou com nenhum dos dois pilotos. Ao contrario da Mercedes, que após uma classificação ruim, conseguiu pontuar com seus dois carros. Após os resultados, Hamilton continua líder do mundial com 157 pontos e atrás dele vem seu companheiro de equipe, Button, com 143. Atrás da dupla da McLaren vem a da RBR, com Mark Webber e Vettel com 136 pontos, mas com a vantagem de 1 vitoria a mais para o australiano. McLaren segue líder do mundial com 300 pontos contra 272 da RBR.

A Ferrari ainda pode ser punida pela Fia, então vamos aguardar!

Publicado em julho 25, 2010, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. 21 Comentários.

  1. Isso foi pior que Austria 2002, porque lá tinha a disputa de titulos e faltavam poucas corridas para acabar, agora não, Alonso é azarão na disputa pelo titulo e faltam 8 corridas para o fim. Esses incidentes mancham a F1 e engrandece as outras categorias, que normalmente não tem essas ordens.

    • Verdade Lucas. Alonso já acumula uma boa quantidade de sujeiras em sua carreiras e parece que junto com seu talento vem isso e a Ferrari esta perdendoa admiração e espero que seja punida, mas punida de verdade e não somente em dinheiro.

  2. Não gostei da ordem da equipe de deixar oFernando ultrapassar oMassa.
    O Massa merecia ganhar porque largou bem .
    Foi ridícula essa ordem.
    A Ferrari já foi punida e eu espero que a FIA devolva a vitória para Felipe.
    Um abraço obrigada pela visita .
    Parabéns pelo Blog
    Um abraço.

    • Ola Rose. Verdade, ele merecia porque largou e esteve bem a corrida toda, uma pena. Tem que punir mas invertendo as posições, ou desclassificando.. Obrigado pelo elogio abraçoo!

  3. ridiculo mesmo, a Ferrari não precisava disso, apenas uma disputa limpa bastava! A Ferrari sempre sujando a categoria…

  4. É uma grande vergonha o que vimos hoje.

    Estou de luto. Uma categoria que tanto amo, com tanta sujeira……………

  5. Ferrari pra variar…
    Cara o que custa deixar os 2 disputarem isso na pista, pq não da só um aviso pra ter cautela, para não sairem da corrida?
    Agora o seu Dom Alonso Chorão, tem que ir chorando no rádio e pedir pra equipe mandar uma indireta pro Zacarias ceder a posição. Muito Vergonhoso.
    Muito Vergonhoso também a minha atitude de ficar durmindo até tarde e perder a largada. minha reação ao ligar a tv e ver que estava na 3º volta:
    null
    Williams foi bem na classificação, mas as 2 williams foram horriveis na corrida, desde a largada até o fim, não teve um bom ritmo de corrida. agora é esperar o GP da Hungria e ver se lá Rubens consegue pontuar õ/

    Abrçs😉

    • kkkkkkkkkkkkkkkk Pois é Rochester, a Williams decepcionou mesmo na corrida depois de uma boa classificação. Todos perceberam o que aconteceu, não adianta a Ferrari da indireta.

  6. lucasdesiderato

    Visitem meu blog: http://gasolinaeborracha.wordpress.com/
    Sou principiante, por favor não me matem.

  7. Ronaldo Santos

    Isso de uma forma demonstra que a cada dia que se passa, a F1 está sendo mais manipulada do que qualquer outra coisa ! Isso é muito triste de se ver!

  8. Eu sou contra a punição. Até que ponto o que uma equipe faz de suas decisões em pista? Se a cúpula do time acha que tal fato é certo, é porque deve ter uma razão. Porém, pelo visto todos dizem que é uma vergonha sem fim e que a F1 deveria se envergonhar de situações assim.

    Eu digo que a culpa é de todos. É da Ferrari em mandar, é de Alonso em reclamar, é de Massa em executar. Todos fizeram parte, mas no fim o que a Ferrari quer é um desfecho melhor para o campeonato, e isso ela conseguiu. Os 43 pontos ela conseguiria de qualquer jeito, mas os 7 pontos a mais que Alonso levou fazem diferença lá na frente do campeonato.

    O jogo é claro, beneficiar o melhor. Sim, sabemos que na Red Bull e McLaren foi tudo resolvido na pista. É assim que tem que ser. Mas não podemos crucificar equipe e piloto por algo que todos nós conhecemos, beneficiar alguém.

    Engraçado, que se a Ferrari tivesse feito o contrário, mandando o Alonso ceder o lugar ao Massa, todo mundo acharia muito bom…

  9. lucasdesiderato

    E na Indy aconteceu uma marmelada muito pior, mas agora foi culpa dos comissarios.

  1. Pingback: Tweets that mention Massa deixa Alonso passar para vencer na Alemanha | Fórmula 1 do passado ao futuro -- Topsy.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: