O poderoso chefão (Bernie Ecclestone)

Vou deixar as polêmicas de lado e falar de um assunto muito interessante. O todo poderoso da Fórmula 1 atualmente, aliás a muito tempo, sir Bernie Ecclestone tem tido idéias mirabolantes para atrais muito dinheiro para a categoria (e para ele também). O que ninguém esperava, é que tais idéias pudessem envolver coisas que beiram até o absurdo. Chegou a cogitar colocar um circuito de rua em Roma no lugar de Monza, já especulou trocar Silverstone e agora a idéia esta sendo tirar Mônaco do calendário e colocar Rússia ou qualquer circuito que vai ser bem sem graça no lugar. Mas eu fico me perguntando: Um homem que já foi dono da Brabham, uma das equipes mais importantes da Fórmula 1, começa a ter esse tipo de idéias? Logo ele, que viveu a época de ouro e sabe que tirar Spa e Monza será errado.

Já Mônaco é um divisor de opiniões. Enquanto alguns dizem que a corrida realizada em Monte Carlo é muito desafiadora, além da paisagem belíssima e que só ganha que é bom o suficiente para ser rápido ser bater nos guard-rails, outros acham totalmente sem graça, uma corrida que não oferece emoções por não ter pontos de ultrapassagens. Mas voltando, o poderoso chefão não somente teve essas idéias como aquela do sistema de medalhas, lembram? Mas não podemos ser injustos, o Bernie é um dos maiores responsáveis pelo sucesso que a categoria vem fazendo, pelo menos nos últimos anos.

Ele que já foi dono da Brabham, uma das equipes mais tradicionais e importantes da história da Fórmula 1 e teve com ele os brasileiros José Carlos Pace e Nelson Piquet, está tentando de tudo para atrair mais e mais investidores para a categoria. Mas tem muito que temer, pois nisso ele pode inventar uma idéia meio maluca como algumas que vem tendo atualmente e acabar estragando a categoria, mesmo sem ser essa a intenção.  Vamos ver no futuro o que ele tem em mente, mas que não seja outras idéia malucas que tem tido ultimamente que vá deixar a Fórmula 1 sem graça.

Obs.: Se lembrar de mais alguma ideia que não esteja no texto, coloquem nos comentários.

Publicado em julho 26, 2010, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. 31 Comentários.

  1. Daniel;
    São ideias boas, para um Need for Speed, mas para F1 não, quem na Russia vai gostar de F1, Se só tem apenas um piloto Russo?
    O Certo era tirar os gps em paises em quem ninguém gosta, e começar a colocar os classicos de volta, não temos um GP da França, ou um do Mexico, que eu acho uma boa, ou um na Argentina…hehehe
    Sistemas de medalhas….kkkkkkkkkkkkkk

    Abraços e até mais

  2. lucasdesiderato

    Esse cara já esta fazendo hora extra na F1. Tem uns 80 anos e não bate bem da cabeça, quer tirar Monza??? Silverstone???? Monaco???? Ele quer acabar com os poucos circuitos classicos da F1. Um dos destruidores da F1 já saiu – entenda Max Mosley – agora falta esse doidão que não deve gostar de F1.

  3. Ronaldo Santos

    ta na hora de dar espaço para os mais novos meu amigo ! hehehe

  4. O legal é que ele não mudou nada… Continua muito feio… Aliás… piorou bastante.

  5. Ele é um cara esperto.
    Tem lá seus 80 e poucos anos e é bilionário, curte a vida, é dono da F1 e tomo mundo se mata para ter uma festinha no iate dele, hehe…

    Será que ele chega aos 100?

  6. Mônaco é um dos circuitos + glamourosos, e tradicionais da F1… eu não consigo imaginar a F1 sem ela, assim como sem Monza, Spa ou Hockenhein (pra mim, o ultimo é importante tambem :p) mas apesar da tradição, vamos combinar q Mônaco é sempre uma corrida bem sem graça… então, eu não sei :p

  7. eu não sei o q dizer… Mônaco é uma das pistas + tradicionais da F1, tira-la de lá seria como tirar a goiabada do queijo (ta, comparação nada a ver –‘) anyway, vamos combinar q as corridas sempre são sem graça… é mesmo dificil de responder…

  8. Mônaco é sempre uma pista de opiniões literalmente divididas. É linda, tradicional, mas muitas corridas lá são sem graça.

  9. Esse cara anda fazendo hora no mundo a muito tempo….

  10. **hora extra**

    =P

    xD

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: