GP da Hungria ‘recebe’ momento critico da Fórmula 1 2010

Sim amigos, mais uma polêmica na Fórmula 1 esse ano e mais uma para a história e mais uma para a Ferrari. O GP da Alemanha foi marcado pelo jogo de equipe imposto pela Ferrari para que Massa desse passagem para Alonso ganhar a corrida, o que acabou acontecendo. Nesse fim de semana, o GP da Hungria deve receber a Fórmula 1 ainda voltado com toda a polêmica envolvendo a escuderia italiana e seus dois pilotos.

A Ferrari, que já foi punida em US$100mil dólares, será julgada dia 10 de setembro e pode ser desclassificada da corrida, o que tirara seus pontos e dobradinha. Mas eu duvido muito, mas muito disso, pois se no escândalo de Singapura os resultados foram inalterados, o que irão fazer em um caso ‘menor’ que este? No máximo, punir com 20 segundos e ainda pago para ver. Agora é esperar o final de semana e ver o que acontecer no travado circuito de Hungaroring.

Publicado em julho 27, 2010, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. 12 Comentários.

  1. A Ferrari valoriza mais Alonso desde a largada em Bahrein, quando todos estavam zerados e iguais.
    Massa sabia disso, então se ele reclamasse seria cara de pau.
    Poderia deixar sua moral em alta e sair da Ferrari, mesmo indo para a Toro Rosso ou qualquer outra equipe insignificante, mas mostrando que não é piloto que não lhe dão respeito e que deixam passar por cima dele.
    Rubens, passou por isso, dois anos depois saiu, mais três anos depois voltou a vencer. Está aí, ele pelo menos teve a atitude de sair da Ferrari e encarar outros aspectos.

    • Verdade, o Rubens saiu faltando 1 ano no contrato segundo ele e saiu falando tudo da Ferrari. Acho que nem Massa saberia que teria de passar por esse momento, ate porque era a primeira corrida que ele podia vencer mas a Ferrari foi e deu a ordem. Agora é esperar dia 10 de setembro, mas tenho 99% de certeza que nada de mais grave vai acontecer.

  2. eu puniriria com a perda de 2 Gps. Simples, se fizeram essa manipulaçõa por chances de título de alonso, que o mesmo e nem Massa tenham mais chances. Esse GP da Hungria será pesadíssimo e o circuito não ajuda nada a melhorar o clima…

    • Pois é Marcos, o problema é fazer isso com a Ferrari e vc sabe que ela meio que manda na categoria. Acho dificil que aconteça alguma punição mais grave. É verdade, o circuito é muito ruim e a corrida provavelmente será sem nenhuma graça.

  3. o Massa fez pq ja assinou contrato e vai ganhar rios de dinheiro por causa disso. Por isso ele fez . Se nao tivesse, ele seria mandado embora e o dia seguinte uma outra equipe estaria contratando ele..simples assim. Depois da vitoria dele no Brasil e aquela emoção toda pensei q ele seria o ultimo a fazer isso, e depois de sentar a lenha no Piquet junior. Agora, pague lingua Felipe Massa e pague lingua Brasil, por ter falado mal tanto tempo do Rubens,. Ele pelo menos saiu da ferrari depois disso.

  4. lucasdesiderato

    Isso ai Daniel, é muuuuuuuuito dificil a Ferrari ser punida mais severamente. Em 2008 não virou em nada, não sera hoje que ira acontecer alguma coisa.
    Massa e Alonso, principalmente Massa, estarão muito desequilibrados emocionalmente, o que poderá ser muito prejudicial para a corrida dos dois.

  5. Bem, eu não posso culpar apenas o Massa por isso, eu vejo todos os lados da moeda. É muito fácil para nós, reles mortais, crucificar o Felipe da forma como a maioria faz, mas ninguém vê o lado dele. Ele assinou um contrato e isso é coisa séria, contratos existem pra isso. Quem garante que se fosse o contrário isso não aconteceria? E se Alonso estivesse liderando com o Massa mais rápido vindo atrás com mais pontos no campeonato? Podem dizer que isso jamais aconteceria se fosse Dom Alonso, mas pra essas pessoas eu digo: Kimi Raikkonen, o campeão de 2007 que deixou Felipe passar em 2008.

    Ficou claro que Massa não aprovou a ordem da equipe e a própria atitude dele mostra isso, quando diz que foi por livre e espontânea vontade. Se ele quisesse deixar Alonso passar mesmo, não teria feito daquela forma, mas ele mostrou claramente, pra todos verem, “Olha, foi ordem de equipe”. No ‘pós-corrida’, quando questionado sobre o ocorrido, ele disse friamente “Acho que não preciso falar nada sobre isso”, além de várias outras respostas geladas.

    E agora, o que acontecerá com a Ferrari? Bem… Todt era o chefe da Scuderia. Essa seria uma boa chance dele mostrar que realmente é imparcial, pois US$ 100 mil é o troco do pão do café da manhã dos mecânicos.

  6. Pois é Alex, 100mil dolares não é nada pra Ferrari. Bom, Kimi deu passagem pra massa na china em 2008 devolvendo o que Massa fez em 2007 no Brasil, quando trocou de posição com o finlandes para o mesmo vencer e ser campeão. Mas isso tudo acontece e não acredito em uma punição mais pesada e duvido que o Alonso faria o mesmo conhecendo o Alonso.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: