Webber faz corrida brilhante e vence em Hungaroring

Atuação mais que perfeita do australiano da Red Bull. Dando mais de 40 voltas com pneus macios usados na classificação para o grid, chegou a perder a segunda posição na largada e ficou na ponta após os dois a sua frente (Vettel e Alonso) pararem assim como a maioria dos carros na entrada do carro de segurança. Falando em boxes, alguns incidentes feios ocorreram como o mecânico da Mercedes não encaixando o pneu traseiro direito no caro de Rosberg e a batida de Kubica em Sutil que foi provocada pelo engenheiro do polonês que o liberou mesmo sabendo que aconteceria a batida. Na parada, Hamilton conseguiu superar Massa e foi se segurando na frente até que seu carro quebrou e o inglês foi obrigado a abandonar a corrida.

Depois de se dada a relargada, o australiano fez uma ousada estratégia de abrir uma boa vantagem e ao menos voltar a frente do Alonso que era preso pro Vettel na sua frente. Porém, mais um ingrediente mudaria a corrida: Vettel foi punido por não respeita o limite de até 10 carros atrás do carro de Wbber e, bastante irritado com a punição, gesticulou enquanto passava pelos boxes. Ao voltar, voltou atrás de Fernando Alonso. Algumas voltas depois, Vettel já cola em Alonso, mas o espanhol se defende muito bem dos ataques. Enquanto isso, Webber vai abrindo vantagem até que é avisado no rádio que havia aberto a vantagem suficiente para sair da parada ainda em primeiro. Mesmo assim, ainda deu mais três voltas até finalmente parar para a troca de pneus e voltar confortável na frente.

Outro fato que marcou a corrida foi a disputa de Barrichello com Schumacher. O brasileiro estava em quinto, mas teve que fazer a para obrigatória para a troca de pneus e caiu para décimo primeiro, atrás de Schumacher. Poucas voltas depois, Barrichello chegar no carro do alemão e os dois iniciam uma boa disputa pela décima posição até que, na volta 67, Barrichello coloca seu carro lado a lado com Schumi e o alemão tenta se defender em uma manobra suja, podendo provocar um acidente, mas Rubens se manteve firme e ganhou a posição. Petrov, Hulkenberg e de la Rosa, quinto, sexto e sétimo respectivamente, fizeram boa corrida e o espanhol da Sauber finalmente pontuou na temporada. Kobayashi é outro que merece destaque. Após sair da vigésima terceira posição, o japonês cruzou a linha de chegada em nono lugar. Button, oitavo e Massa, quarto, fizeram uma corrida muito discreta. Bruno Senna chegou em décimo sétimo e Di Grassi em décimo oitavo.

Com a quarta vitória no ano, Webber chegou a liderança do campeonato com 161 pontos somados. Mesmo abandonando a corrida, Hamilton segue na briga com 157 e atrás vem Vettel com 151 pontos. Button é o quarto com 147 pontos e Alonso vem logo atrás com 141. Massa pulou para sexto lugar e tem 97 pontos. Barrichello é o décimo primeiro com 30 pontos. No mundial de construtores, a Red Bull assumiu a ponta com 312 pontos contra 304 da McLaren e 238 da Ferrari. Agora, a Fórmula 1 terá uma grande pausa devido as férias de verão na Europa e volta dia 29 de agosto, como o GP da Bélgica.

Posições finais do GP da Hungria:

1°. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), 1h41min05s571 ( 70 voltas )
2°. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), a 17s8 ( 70 )
3°. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), a 19s2 ( 70 )
4°. Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 27s4 ( 70 )
5°. Vitaly Petrov (RUS/Renault), a 73s1 ( 70 )
6°. Nico Hulkenberg (ALE/Williams-Cosworth), a 76s7 70 )
7°. Pedro de la Rosa (ESP/Sauber-Ferrari), a 1 volta ( 69 )
8°. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes), a 1 volta ( 69 )
9°. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), a 1 volta ( 69 )
10°. Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth), a 1 volta ( 69 )
11°. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), a 1 volta ( 69 )
12°. Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso-Ferrari), a 1 volta ( 69 )
13°. Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India-Mercedes), a 1 volta ( 69 )
14°. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Cosworth), a 3 voltas ( 67 )
15°. Jarno Trulli (ITA/Lotus-Cosworth), a 3 voltas ( 67 )
16°. Timo Glock (ALE/Virgin-Cosworth), a 3 voltas ( 67 )
17°. Bruno Senna (BRA/Hispania-Cosworth), a 3 voltas ( 67 )
18°. Lucas Di Grassi (BRA/Virgin-Cosworth), a 4 voltas ( 66 )
19°. Sakon Yamamoto (JAP/Hispania-Cosworth), a 4 voltas ( 66 )

Não completaram

20º. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes), ( a 47 voltas )
21°. Robert Kubica (POL/Renault), ( a 47 )
22°. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), ( a 55 )
23°. Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes), ( a 55 )
24°. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso-Ferrari), ( a 69 )

Melhor volta: Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault) – 1m22s362

Publicado em agosto 1, 2010, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. 34 Comentários.

  1. lucasdesiderato

    Webber foi muito bem. Vettel mostrou que não é um campeão. Não se arriscou, como o Rubens fez. Schumacher foi o pior de todos, e foi punido merecidamente.
    O bom para Webber e Red Bull é que os dois vão ficar as férias na liderança dos dois campeonatos.

    http://gasolinaeborracha.wordpress.com/2010/08/01/o-estrategista-webber-vence-na-hungria/

  2. Corrida foi muito boa, contrariou minhas expectativas. Grande Vitória de Webber e a carado Vettel na 1º foto kkkkkkkkkk’
    Williams foi bem, hulk consegui um 6º e Barrichello deu um show, msm a sua estrategia não tendo funcionado, A ultrapassagem no Dick Vigarista no final hahaha’ õ/
    Pedro De la Rosa, saiu do Jejum õ/
    Hamilton acabou dando azar :s

    brçs😉

    • KKKKK Boa foto ne
      Williams foi ótima mesmo, o Rubens foi corajoso na ultrapassagem. Verdadem o de la Rosa finalmente marcou os seus merecidos pontos. Hamilton vai ter que remar muito se quiser ser lider de novo. Abraços!

  3. Daniel;
    Foi uma boa corrida, no geral, não foi uma das melhores para mim…heheheheheheh
    Webber foi muito bem na corrida, mas o Vettel é quem merecia mesmo ter vencido, mas fazer o que….

    Abraços e até mais

    • Foi boa, mas graças ao SC em. De londe não vai ser das melhores, mas pelo menos não foi ruim rsrs. Webber foi bem mesmo, alias brilhante e Vettel vacilou.
      Abraços

  4. Até q foi uma corrida legal! Webber guiou bem; e a ultrapassagem do Rubens, sensacional!

  5. Mark Webber continua me deixando de boca aberta. Menos pelo carro que guia, mais pelo companhero que tem…

  6. Vamos à meu rapido comentário.

    Corrida boa, com destaque obviamente para a ultrapassagem do Rubinho. E o Schumy hein. Aquilo foi irresponsabilidade. A sorte que o muro acabou na hora certa e não tinha ninguem saindo do pit, senao poderia ter acontecido uma tragedia. Me decepcionei com a McLaren e me espantei com o tamanho da superioridade da Red Bull. A McLaren realmente fez alguma coisa muito errada nessas atualizações. O carro alem de não estar tão rapido começou a dar indicios de queda de confiabilidade, vide quebra do Hamilton hoje. Esse campeonato está cada vez mais se desenhando para a Red Bull. Ninguem vai poder tirar esse campeonato deles, por mais besteiras que o Vettel faça. E ainda por cima, o clima tenso entre Vettel e Webber deu uma amenizada e vai amenizar mais ainda com essa parada da F1 agora. As coisas por lá estão voltando ao seu eixo.

    No mais, repito o que disse no blog do Tomas. Nos últimos dias estou ocupadíssimo com umas coisas da universidade e provavelmente continuará assim até o fim do ano. Por isso ando meio sumido, sem tempo pra quase nada. Não estranhem minha ausencia.

    Abraços. Carlitos.

  7. Gozado, Kobayashi passou batido por mim. Tudo que aconteceram muitos abandonos no bloco intermediário, mas o japa merece mesmo louvores pelo 9º lugar de hoje.

  8. Schumacher foi punido pela manobra perigosa contra Barrichello e no GP da Bélgica perderá 10 posições do grid de largada. Se o ano esta ruim pro alemão, imagine ficando mais pra trás ainda…

  9. Acertei a pole
    mas quem ganhou nao acertei =/

  10. Uma belíssima prova de Webber.
    Alonso 2º com méritos, Vettel covarde em 3º.
    Parabéns a Petrov e Hulk! E o De La Rosa e Kobayashi e Rubens, rs.
    McLaren, morreu?

  11. parabéns pelo blog; me permite uma sugestão: neste mês, aniversário do tricampeão nelson piquet, cabe uma homenagem? um abraço parabéns.

  12. lucasdesiderato

    Propaganda subliminar:
    Quem é o primeiro piloto da Mercedes? http://gasolinaeborracha.wordpress.com/2010/08/02/quem-e-o-primeiro-piloto-na-mercedes/

  13. O que ele fez com os pneus foi no mínimo surpreendente.
    Tá merecendo o título.

  14. Pinheirinho - Brasília/DF., Brasil.

    Com direito a disputa acirrada entre Barrichello e Schumacher. Australiano da Red Bull teve competência e sorte para ganhar na Hungria e retornar a liderança.
    Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. – E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com

  15. You completed certain nice points there. I did a search on the topic and found a good number of persons will go along with with your blog.

  16. Now you might have your new website and also you’re keen to begin making some gross sales! But, how can you make gross sales in the event you would not have excessive volumes of tourists to your website?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: