Os cinco candidatos: Sebastian Vettel

Hoje, falarei sobre o jovem alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, terceiro colocado no mundial. Vice campeão do ano de 2009 com quatro vitórias, quatro poles e 84 pontos, Vettel e a Red Bull entraram no ano de 2010 como fortes candidatos aos títulos dos mundiais de pilotos e construtores. Sob a batuta do gênio Adrian Newey, a Red Bull faz um carro muito bonito e muito superior aos outros. Nas duas primeiras corridas do ano, no Bahrein e na Autrália, isso ficou evidenciado com as duas poles de Vettel. O alemão fazia uma corrida tranquila em ambas as corridas quando o carro, que parecia ser perfeito 100%, dá problema. No Bahrein, graças a cabeça de uma vela, Vettel perde a corrida e o pódio para chegar em quarto lugar e na Austrália o problema seriam os freios.

Mas a primeira vitória de Vettel viria já na terceira corrida do ano, na Malásia. O alemão, que largou em terceiro, passa por Nico Rosberg e pelo seu colega de equipe, o australiano Mark Webber, que fez a pole, tudo isso até a primeira curva e ruma para a bandeirada de chegada, para finalmente vencer na temporada. Na corrida seguinte, na China, Vettel voltou a fazer pole na corrida que começou com pista seca, mas que logo ficou molhada graças a chuva que caia. Vettel foi aos boxes com vários outros pilotos e chegou a se envolver em uma briga com Hamilton, perdendo a posição na entrada dos boxes, mas recuperando depois da parada. Mesmo assim, graças a toda a situação e embolação da corrida, Vettel mais uma vez deixa de ganhar e chega em sexto lugar. Na corrida seguinte, na Espanha, Vettel larga e mantém a segunda posição na corrida até a parada nos boxes, quando perde a segunda posição para Hamilton e ainda tem um problema no carro, tendo que parar nos boxes e perder a posição para Alonso. Mesmo assim, chegaria em terceiro, graças ao abandono de Hamilton. Em Mônaco, Vettel pula de terceiro para segundo na largada, para fazer a segunda da dobradinha da Red Bull no ano, mas sendo já ofuscado pelo seu companheiro de equipe, Webber, que assume a liderança do campeonato após Mônaco.

Com isso, Vettel vai para a Turquia tentar frear o bom momento do australiano no ano. Nos treinos, não consegue mais que um terceiro lugar, atrás de Webber e Hamilton. Consegue fazer uma boa largada, pulando para segundo, mas logo perde a posição para Hamilton. Recuperaria a posição após as paradas dele e de Hamilton, ficando em segundo atrás de Webber. O australiano recebe um aviso para poupar combustível e, então, Vettel atacaria Mark. Webber mantém sua linha e Vettel, com meio carro a frente, muda de repente sua linha na pista e acontece a batida. O piloto australiano continua na corrida, mas o alemão abandona e, revoltado, sai do carro dizendo que Webber é louco, mas tudo ficou esclarecido depois. No Canadá, o Alemão chega em quarto e no GP da Europa voltária a fazer uma pole. Larga e mantém a ponta, mesmo após um toque com Hamilton na primeira curva. A corrida ficaria marcada pelo terrível acidente de Webber, quando seu carro voou após se tocar com Kovaleinen, da Lotus, mas nada acontecer com o australiano. Vettel vence e volta a ter forças para brigar pelo mundial.

Na Inglaterra, onde venceu no ano anterior, fez a pole, mas perde a primeira posição na largada e ainda tem um pneu furado em um toque com Hamilton. Cai para último, mas faz uma boa corrida de recuperação, chegando em sétimo. Nas duas últimas corridas, Alemanha e Hungria, uma grande coincidência; Foi pole, chegou em terceiro, fez a volta mais rápida da corrida na última volta, mas as situações de corrida foram diferentes. Na Alemanha, Vettel larga mal e perde a primeira posição e até a segunda para as Ferraris. A corrida ficou marcada pelo jogo de equipe da escuderia italiana, que mandou Felipe deixar Alonso passar. Já na Hungria, Vettel liderava a corrida com traquilidade até a entrada do carro de segurança. Ele, assim como quase todos entram nos boxes e volta em segundo, apenas atrás de Webber, que não havia parado. O alemão, porém, excede o limite de dez carros atrás do carro de segurança e é punido com uma passagem pelos boxes. Quando o fez, gesticulou com a direção de prova sem sabe o porque de ter sido punido. Para piorar, ainda perde a segunda posição para Alonso.

O alemão está com 151 pontos no campeonato, 10 apenas atrás de Webber, líder do campeonato. Azar e um pouco de imaturidade tem atrapalhado um pouco sua vida no campeonato, mas Vettel ainda tem grandes chances de conquistar o titulo.

E você está torcendo para Vettel ser campeão? Comente e vote na enquete!

Publicado em agosto 24, 2010, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. 13 Comentários.

  1. Não sei por que, não gosto do Vettel. Antes não estava torcendo para ninguém, agora estou preferindo o Button, tomara q ele vença! rs

  2. Acho que me enquadrava mais na terceira opção, mais votei na 2º
    Acho o Vettel um grande piloto, mas não gosto muito dele (msm coisa com Webber), e não torço por ele. Acho que ele pode até ser campeão, mas se melhorar a cabeça.
    😉

  3. Penso que este moleque é sério candidato a ser o próximo dominador das pistas, mas não para ganhar este ano.
    Ele vai amadurecer e ai vamos ver do que ele é capaz…

  4. Pilotos como Vettel e Hamilton, tem na juventude algo mais, faz a diferença que falta na experiência.
    Não esqueço de uma declaração triste do Nelson Piquet, na sua primeira disputa com grande chances de ser campeão: ” Acabou minha alegria de disputar as vitórias, agora tenho que pensar no título, não posso arriscar, cada ponto é importante”.

  5. Vettel é um pilotaço. Erra, sofre com quebras (talvez até por forçar o equipamento), mas se for campeão não será injusto. Tem o melhor carro e está andando bem. Espero que ganhe de Webber na pista.

  6. Daniel, se me permite usar o blog para fazer publicidade, gostaria de convidar você e seus leitores a ler meu último post, uma prévia do GP da Bélgica. Abraço!

  7. What do you do for baby food when your baby starts to eat regular food? Do you make your own? Has anyone ever tried one of the manual, portable baby food grinders, and if so, do they work?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: