Prévias e informações para o GP da Bélgica

Finalmente, depois de quase 1 mês sem Fórmula 1, o paddock voltará e em grande estilo na melhor pista, pelo menos para mim. Spa-Francorchamps receberá um acirrado duelo entre os cinco candidatos ao titulo, mas também a história marca de 300 corridas de Rubens Barrichello. Então aqui vão algumas prévias e informações:

Spa-Francorchamps: A belíssima pista belga tem 7 km de extensão. Serão percorridas 44 voltas, em um total de pouco mais de 308 km. O desgaste de pneus é médio e de freios é alto. Com sua lendária curva Eau Rouge, Spa promete ser até mesmo a melhor corrida do ano e, como sempre, com alguma surpresa como no ano passado, quando Fisichella, de Force India, foi pole e chegou em segundo, não dando moleza para Kimi que corria pela Ferrari. Alias, o recorde da pista é do finlandês: 1min45s108 em 2004, quando corrida pela McLaren. E lembrando, a pista é de pouquíssima carga aerodinâmica, ou seja, podem acontecer surpresas por lá.

Red Bull: Sempre favorita em qualquer pista, até por ter o melhor carro do ano. Na liderança no mundial de construtores e de pilotos com o australiano Webber, a equipe pode chegar a sofre devido ao seu motor Renault não ser tão potente quanto Mercedes e Ferrari em longas retas. Mas como sempre faz as poles até aonde não se imagina, a Red Bull é uma candidata fortíssima a pole e a vitória.

McLaren: O carro da equipe inglesa não vem de duas boas provas. Terceira força em Hockenheim e em Hugaroring, a equipe ainda não sabe se usará o duto de ar em Spa. Com uma quebra de Hamilton em uma hora errada, na Hungria, quando o mesmo liderava o mundial sem o melhor carro e estava em quarto, a equipe terá que reagir de imediato e pode se aproveitar do seu bom motor Mercedes para ter vantagem nas retas longas de Spa.

Ferrari: A equipe vem de um bom desenvolvimento e nas últimas duas provas passou a McLaren como segunda força, atrás apenas da Red Bull. Com uma dobradinha na Alemanha e um segundo e quarto lugar na Hungria, a Ferrari terá um teste de verdade para ver o quanto o carro realmente está rápido. Em uma pista de pouca carga aerodinâmica, vamos ver o que a Ferrari terá para mostrar em Spa.

Williams: Com Rubens Barrichello completando 300 corridas, a equipe de senhor Frank deve levar alguma novidade para Spa para deixar seu carro bastante competitivo. Assim como a Force India no ano passado, a Williams pode se aproveitar da pouca carga aerodinâmica de Spa e colocar seu carro para brigar mais para frente e quem sabe até um pódio para Barrichello na pista onde o mesmo fez sua primeira pole na carreira. Seria bom para ele e até para a Williams.

Bom, essas são algumas previsões que podem estar tão certas quanto erradas, mas como sempre faço previsões, aqui esta a minha sobre a corrida em Spa-Francorchamps. E de bônus, uma volta no circuito no simulador da Red Bull com o espanhol Jaime Alguersuari em espanhol:

Publicado em agosto 26, 2010, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. 14 Comentários.

  1. Excelente, excelente. Minha torcida continua sendo pela Red Bull.

    Tomei gosto pelos energéticos da marca, e acho que o Webber merece o caneco.

    Grande abraço Daniel, e seja sempre bem-vindo ao PH Miniaturas.

  2. Spa é a melhor pista do mundo; sempre fico animado para o GP belga!

  3. Spa é linda, e boa, coisa que o Mr. Herman Tilke não sabe fazer.
    Eu acredito em dominio da Ferrari durante todo o fim de semana, se ganhou ano passado com o F60 pilotado por Kimi e Badoer, porque não com o F10 guiado por Alonso e Massa. Mclaren vem atrrás seguida pela Red Bull que perde muito nas retas.

    Daniel só um aviso, a primeira foto, a do circuito, está desatualizada, pois a Bus Stop está diferente. A grande, muito grande, reta ficou maior tendo no fim uma chincane que leva diretamente para a reta dos boxes.😉

  4. A Bus Stop foi estragada, era bem mais legal antes.

  5. Vocês lembram da ultrapassagem do montoya sobre o schumi na velha bus stop?
    Belíssima!!

  6. Fernando Alonso, confirma:
    “Nenhum piloto nesse campeonato tem as chances que eu tenho para levar esse título, tenho 50% de chances de vencer o campeonato os outros 50% são dos outros pilotos, melhoramos o carro e agora temos um pacote muito competitivo.”
    “Tenho certeza que o campeonato será decidido nessas próximas corridas, eu vou precisar tomar decisões na hora e momento certos”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: