Hamilton vence em Spa e lidera mundial de novo

Como previsto, a corrida de Spa seria uma enorme loteria. Webber, que largava na pole, teve problemas para engatar a primeira marcha e perdeu muitas posições e quem se deu bem foi Hamilton, que assumiu a liderança. Kubica e Button também pularam bem e subiram para segundo e terceiro, respectivamente. Ainda na primeira volta, Button ultrapassa o polonês da Renault. Mas no fim da primeira volta, uma chuva começou a cair, leve, mas o suficiente para causar confusão. Todos escaparam na freada para a Bus. Barrichello, que completava o GP de número 300, perdeu o controle do carro e bateu em Alonso. O espanhol prosseguiu na corrida e foi para os boxes colocar pneus intermediários. Barrichello teve que abandonar a prova. Lá na frente, o carro de segurança entra e fica duas voltas. Ao sair, Hamilton se mantém em primeiro com Button em segundo e Kubica em terceiro. Mas o campeão mundial de 2009 estava perdendo rendimento e começou a ser acompanhado de perto por Kubica, Vettel e Webber. Massar estava atrás dos três pilotos.

Alonso, que trocara de pneus tentando da um pulo, acaba dando azar da chuva parar logo e volta aos boxes para colocar pneus de pista seca e coloca os duros para tentar ir até o final. Vettel, que ultrapassou Kubica, seguia Button de perto e era seguido por Kubica e Webber. Massa estava um pouco mais trás. Vettel começou o ataque de vez e na volta 17, no final, Vettel comete mais um dos seus vários erros no ano e bate em Button, tirando Button da corrida e se prejudicando também. Voltas mais tarde as paradas começaram. Hamilton que estava tranquilo na liderança, para volta 25 e ainda volta em primeiro. Kubica, Webber e Massa pararam depois. Nas paradas, a Red Bul trabalhou bem e Webber voltou pertinho de Kubica. Massa estava logo atrás, em quarto. Lá atrás, Vettel, que estava tentando abrir caminho, acaba se tocando com o italiano Liuzzi, da Force India e acerta a asa dianteira do piloto italiano. Vettel também se da mal e tem o pneu furado, tendo que completar uma volta inteira lentamente para chegar aos boxes.

Lá na frente, as posições se mantiam assim: Hamilton, Kubica, Webber, Massa e Sutil em uma ótima quinta posição com a Force India. Mas algumas voltas mais tarde, precisamente na 34, a chuva volta a cair e com mais força. Muitos pilotos pararam para trocar os pneus para intermediários e até mesmo de chuva intensa, mas Hamilton, Kubica, Webber e Massa permanecem na pista por mais 1 volta. Hamilton viu que custou caro, tanto que foi a caixa de brita, mas como estava bem a frente, conseguiu corrigir e voltar em primeiro. Os quatro param para trocar os pneus. Kubica se enrrola um pouco na parada e Webber consegue ganhar a posição. Essa seria a alteração importante da corrida. A chuva continuava a cair e muitos pilotos tiveram dificuldades de guiar os carros. Alonso, na volta 38, roda e bate, tendo que abandonar a corrida. Com seu carro no meio da pista, o carro de segurança entra de novo e sai na volta 41. A ordem dos cinco primeiros colocados se mantiveram. Atrás, Rosbeg ultrapassa Schumi para ganhar a sexta posição. Aliás, Nico, Schumi, Kobayashi, Petrov e Alguersuari fizeram grande corrida. Os quatro primeiros da lista por saírem de trás do grid e estarem pontuando e Alguersuari, pelo carro que tem, garantido 1 pontinho para a Toro Rosso.

Ao final da corrida, Hamilton vence e reassumiu a liderança do mundial, agora com 182 pontos. Webber, que chegou em segundo, acompanha de perto Hamilton com 179 pontos. Kubica, que chegou em um ótimo terceiro lugar, está em sétimo com 104 pontos. Massa, que foi quarto na corrida, subiu para 109 pontos. Sutil, que fez uma ótima corrida também esta em nono no campeonato com 45 pontos. Rosberg, que chegou em sexto, é o oitavo no mundial com 102 pontos. Schumi, que chegou em sétimo, é o décimo no mundial com 44 pontos. Kobayashi, que fez ótima corrida também, chegou em oitavo na corrida e é o décimo segundo no mundial com 21 pontos. Petrov, que saiu em último, chegou em nono, agora é o décimo terceiro no mundial com 19 pontos. Alguersuari, que fehcou o top dez da corrida, é o décimo oitavo no mundial com 4 pontos. Vettel , Button e Alonso não marcaram pontos e se mantiveram com 151, 147 e 141, respectivamente. Nos construtores, a Red Bull ainda lidera com 330 pontos, mas somente 1 ponto a frente da McLaren, com 329. A Ferrari é a terceira com 250, seguida pela Mercedes com 146, Renault com 123, Force India com 57, Williams com 40, Sauber com 27 e Toro Rosso com 11 pontos.

Resultado final

1°. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes), 1h29min04s268 ( 44 voltas )
2°. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), a 1s5 ( 44 )
3°. Robert Kubica (POL/Renault), a 3s4 ( 44 )
4°. Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 8s2 ( 44 )
5°. Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes), a 9s ( 44 )
6°. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), a 12s3 44 )
7°. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), a 15s5 ( 44 )
8°. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), a 16s6 ( 44 )
9°. Vitaly Petrov (RUS/Renault), a 23s8 ( 44 )
10°. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso-Ferrari), a 29s4 ( 44 )
11°. Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India-Mercedes), a 34s8 ( 44 )
12°. Pedro de la Rosa (ESP/Sauber-Ferrari), a 36s ( 44 )
13°. Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso-Ferrari), a 39s8 ( 44 )
14°. Nico Hulkenberg (ALE/Williams-Cosworth), a 1 volta ( 43 )
15°. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), a 1 volta ( 43 )
16°. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Cosworth), a 1 volta ( 43 )
17°. Lucas Di Grassi (BRA/Virgin-Cosworth), a 1 volta ( 43 )
18°. Timo Glock (ALE/Virgin-Cosworth), a 1 volta ( 43 )
19°. Jarno Trulli (ITA/Lotus-Cosworth), a 1 volta ( 43 )
20º. Sakon Yamamoto (JAP/Hispania-Cosworth), a 2 voltas ( 42 )

Não completaram

21°. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), 37 voltas ( Rodada )
22°. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes), 15 voltas ( Colisão )
23°. Bruno Senna (BRA/Hispania-Cosworth), 5 voltas ( Abandono )
24°. Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth), 0 volta ( Colisão )

Melhor volta: Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) – 1m49s069, na 32ª

Publicado em agosto 29, 2010, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. 13 Comentários.

  1. Hamilton e Webber se deram muito bem hoje com o abandono dos outros três principais postulantes ao título. Foi um passo muito importante para começarem a ser privilegiados dentro de suas equipes nas próximas corridas, mas antes precisam manter essa vantagem.

    Hamilton foi absoluto, e Webber, oportunista.

    A corrida foi muito boa, uma das melhores do ano.

  2. Lewis foi impecavel hoje, mereceu a vitória. Webber errou na largada, caiu para sétimo, mas mesmo assim se recuperou e terminou em segundo. O titulo fica entre os dois.
    Vettel não merece mais nada na F1, dois erros e ainda reclama da equipe. Kubica tambem foi muito bem, e merece sim um carro melhor. Massa fez uma corrida estável e pelo menos salvou a equipe italiana. Sutil foi muito bem tambem, e é outro que merece um carro melhor.
    Eu acho que alguns pilotos estão começando a acreditar em milagres. Rosberg Largou em 16° e terminou em 6°. Schumy saiu de 21° e terminou em 7°. Koba tambem largou lá atrás e terminou em 8°. E o – segundo Galvão – “Petkovic”, mais conhecido como Petrov, saiu em último e terminou em 9°.
    Rubens não teve um grande GP 300, mas tem crédito. Alonso teve azar, e muito. Sofreu uma pancada de Barrica, colocou intermediario, secou a pista. Teve que colocar os slicks, e isso detonou sua corrida. Porem mais uma vez o espanhol se recuperou brilhantemente, até um erro bobo, igual o de Petrov ontem.
    O titulo está cada vez mais ficando entre Hamilton e Webber.

  3. Se Spa é um templo e suas corridas são celebrações. Nada melhor que Hamilton para pastor.
    Sensacional a corrida do cara.
    E ainda deixou o campeonato em aberto, com o Webber alí na bota dele…

  4. Grande corrida e Hamilton e Weeber vão disputar o campeonato, Vettel tirou o Buuton e se tirou do campeonato. Alonso nunca achei que pudesse ser campeão. E Teremos Monza , outro templo sagrado!

  5. Bela corrida em Spa; e acho definitivamente q Webber e Hamilton serão os principais na disputa do título. Torço pelos dois; e “burrç*” do Vettel…

  6. IF You Want To Learn More About Aromatheraphy
    You can visit :
    AROMATHERAPHY FOR BODY AND SOUL
    http://aromatheraphy-4-bodynsoul.blogspot.com

  7. You completed certain fine points there. I did a search on the matter and found most persons will agree with your blog.

  8. Very good written story. It will be useful to anyone who employess it, as well as yours truly🙂. Keep up the good work – can’r wait to read more posts.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: