Alonso está decepcionando ou não na Ferrari?

Quinto no mundial, com 141 pontos, duas vitórias, cinco pódios, duas voltas rápidas e algumas polêmicas. Esse é um pouco do retrospecto do espanhol e bicampeão de Fórmula 1 Fernando Alonso na Ferrari. Contratado a peso de ouro, levando o patrocínio do Banco Santander e se transformando no piloto mais bem pago no paddock, vou fazer uma pergunta: Alonso está bem ou está decepcionando na equipe italiana? Minha pergunta vai ser baseada nos fatos que escreverei agora.

Um dos maiores pilotos dos últimos anos, Alonso veio de uma temporada ruim da Renault que até ficou ameaçada de nem participar mais da Fórmula 1, mas agora esta firme e forte. Alonso então, é contratado pela Ferrari que também vinha de uma temporada meio fraca com apenas 1 vitória em Spa, essa conquistada por Kimi Raikkonen. Curiosamente, foi exatamente no lugar do homem de gelo que o Príncipe das Astúrias entrou. Muita expectativa em cima do piloto, principalmente dos torcedores e imprensa da Espanha e da Itália. Colega de equipe de Felipe Massa, que volta após um grave acidente no treino oficial para o GP da Hungria, Alonso tem o começo de ano dos sonhos na equipe. Superado pelo brasileiro na qualificação, largou melhor e após um problema de Vettel, conseguiu vencer sua primeira corrida na Ferrari já em sua primeira corrida pela equipe. Na Austrália, Também foi muito bem e mostrou todo seu talento e competência ao se defender dos ataques de Hamilton até que Webber atropelasse o inglês. Chega em quarto lugar.

No GP da Malásia, ele larga em décimo nono devido a um erro estratégico da Ferrari no treino classificatório, mas recupera muitas posições e na volta 54 estava em nono, quando foi obrigado a abandona com a quebra do motor. Na China, a primeira ‘polêmica’ na equipe; Alonso passa Felipe na entrada dos boxes, quando a equipe se preparou para a troca de pneus de Massa e tiveram que mudar rapidamente os pneus que estavam marcados para o Alonso. Após a polêmica, Alonso correria em casa, na Espanha. Vinha em quarto lugar e sem muito que fazer, até que a sorte resolve o ajudar e com os problemas de Hamilton e Vettel consegue uma boa segunda posição em casa. Em Mônaco, Alonso estava liderando todos os treinos livres até que no terceiro, algumas horas antes do treino oficial, bate e danifica demais o carro, tendo que largar dos boxes. Na corrida, consegue se recuperar bem e chega em sexto. Na Turquia, corrida de número 800 da Ferrari, Alonso não consegue mais que um oitavo lugar. Volta ao pódio no Canadá em terceiro, após poucas voltas do fim da corrida perder a segunda posição para Button da McLaren.

No GP da Europa, realizado em Valência, na Espanha, consegue apenas um oitavo lugar. No GP da Inglaterra, em Silverstone, cortou caminho ao realizar uma ultrapassagem sobre Kubica da Renault e demora muito a ser punido, mas acaba sendo. Prejudicado com a demora da punição e ainda com um problema que surge em um pneu, cai para 14º, mas consegue fazer a volta mais rápida. No GP da Alemanha, mais uma polêmica. Massa seguia a frente de Alonso desde a largada, quando Alonso reclamou para a equipe e falava que ele era mais rápido que Massa. Pouco tempo depois, a ordem de deixar Alonso passar chega e Massa a obedece. A vitória ainda esta sob investigação. Na Hungria, conseguiu um segundo lugar graças a punição de Vettel. Na última corrida, realizada na Bélgica, Alonso acabou rodando e batendo sozinho, ficando um pouco mais distante, mas não fora ainda da briga pelo mundial. Pode se recuperar agora no GP da Itália, aonde venceu em 2007 pela McLaren e também onde também foi pole position e a volta mais rápida.

Pelos fatos, da para perceber que o nível de erros do Alonso está um pouco maior que o normal para um piloto do talento dele, além de algumas polêmicas. Apesar de estar bem a frente de Massa, as chances de campeonatos são um pouco menores que as de outros pilotos a frente dele, mesmo que exista. O que vocês acham: Que Alonso está bem ou que ele está decepcionando e poderia estar fazendo melhor na Ferrari?Ou existe uma pressão meio exagerada no piloto espanhol em pouco tempo de Ferrari? Fale o que acha nos comentários.

Publicado em setembro 2, 2010, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. 13 Comentários.

  1. Não, ele tem que se decepcionar com si próprio, pois está errando muito e continua arrogante como sempre. Precisa melhorar muito para ir bem na Ferrari.

    Obs: Daniel, na Turquia Alonso largou em 12°. O 8° foi Massa.

  2. Acho que existe alguma pressão sim. Alonso vem constantemente colocando meio segundo no Massa mas isso não é normal. Ele tá andando acima do limite e quando estrapolamos nosso limite, os erros aparecem. O Massa não é um zumbi e Alonso sabe disso, só que quanto mais tempo o Alonso passa acima desse limite, mais “skilled” ele fica e consequentemente menos propenso a erros. Esse ano é de escola pro Alonso na Ferrari. Quando derem um carro no mínimo competitivo, o tricampeonato virá.

    • VErdade. Quanto mais ele tenta ficar acima do limite, mais ele erra. Ele é um piloto espetacular, talvez nem ele esteja satisfeito com seu desepenho este ano. Mas acho também que será campeão pela Ferrari, mas esse ano é dificil.

    • Concordo com o Alex. Os erros vêm dele tentar tirar no braço a desvantagem do carro. Comparando com Massa, o único que terminou todas as corridas, é uma boa tática, já que marcou mais pontos. Mas é pouco para ganhar o campeonato…
      Alonso também tem sido mto azarado. O acidente de Mônaco não era pra ter afetado o chassi, foi seguro por Trulli bem quando tinha que andar rápido pra passar Hamilton pela liderança no canadá, o SC saiu bem na frente dele em Valência e depois, saiu logo que ele tomou a punição atrasada em Silverstone e, por fim, foi pego por Rubinho em Spa. Haja urucubaca…

      • Azar tem o Felipe, que duas corridas foram tiradas pelo próprio Alonso. E Felipe também não tem tido muita sorte com essa de carro de segurança não, aliás, os dois pilotos da Ferrari não vem tendo sorte. Mas o Alonso tem a vantagem de ser primeiro piloto, já Massa se quiser algo vai ter que peitar a equipe.

  3. Que Alonso será campeão na Ferrari eu não duvido.

    Ele é um piloto fantástico, faz valer a sua contratação porque apesar de errar (todos erram),motiva muito mais a equipe que Massa.
    A pressão sem dúvida é grande, como não deveria deixar de ser. Normal, o que ele tem que fazer é segurá-la.
    Anda errando mais do que antes, será o carro? a mesma pressão? ou erros que em 2009 aconteciam mas que ninguém prestava atenção porque ele não era concorrente ao título?

    Só sei de uma coisa- Schumacher demorou 5 anos para ser campeão na Scuderia. Alonso com certeza será em bem menos, e este ano poderá ser tri.

    É difícil? É. Mas uma coisa que Alonso nunca perdeu esse ano foi a auto-estima.

    • Auto-Estima ele sempre tem, mas as vezes ele exagera quando se auto descreve. Acho que ele esta meio salto alto esse ano, sei que é normal na Fórmula 1 alguns pilotos terem um pouco disso, mas alguns tem que saber controlar o impetor. Não sei se Alonso igualará a marca de Schumacher, mas esta na briga rsrs.

  4. Acho que não está decepcionando, acho que está andou mais que o F10 deu e vai andar mais que o F10B dará…muito bom piloto, bem acima da média, arrogante como todos os campeões tem que ser, em 2011 é um dos grandes favoritos se a mudança das regras não atrapalhar a Scuderia do Jumentinho Rampante.

  5. O que eu tenho percebido que Alonso e o Vettel, por motivos diferentes, estão tentando andar acima que os seus carros permitem, e os dois erram, em SPA o Rubinho o acertou, pois o Alonso que já tinha errado quando entrou primeiro nessa curva, Vettel nem precisou que o Button errasse.
    Tenho medo que algo possa acontecer a um desses dois.

    • Verdade. Acho que eles tem muita auto-confiança e acham que não vai acontecer nada quando tentarem o que querem. São dois gandes pilotos, mas o nivel de erro deles está alto, principalmente do Vettel que podia estar folgado na liderança, mas ta suando para conquista-la.

  6. Temos que levar em conta que a nova sensação da F1 vem sendo os carros da RBR,isso a 2 anos. As outras equipes como a Ferrari e Mclaren vem tentando superar contratando grandes pilotos,como é o caso do Alonso.O Alonso ficar decepcionado por estar numa Ferrari, eu acho que é precipitação,ainda tem muito campeonato e muitos pontos para disputar,ainda é cedo para ter decepção.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: