GP da Itália – Prévias e informações

Oba, mais um fim de semana de corrida. Já não agüentava ficar tanto tempo sem Fórmula 1 que, duas semanas depois de Spa, volta em outro templo sagrado do automobilismo: Monza. Então, vou deixar de papo e colocar aqui as informações e algumas prévias para o GP da Itália.

Monza: O circuito que já foi completamente oval e que conta com a lendária curva Parabólica, foi construído em 1921. O circuito tem 5,790 Km de comprimento e terá um total de 53 voltas, somando 306,720 Km. Costuma ser uma das corridas mais rápidas do calendário, isso quando não chove como aconteceu em 2008, resultando na épica vitória de Sebastian Vettel com uma Toro Rosso. Um dos pontos mais interessantes será ver os carros rasgando a reta após a curva Parabólica até a Variante del Rettifilo. O seu tipo de asfalto é liso. O desgaste de pneus é médio, mas de freios é alto. Essa será a prova de número 59 realizada na pista, já que em uma única vez o GP da Itália foi realizado em Imola aonde venceu Nelson Piquet.

McLaren: Assim como na Bélgica, a McLaren deve vencer em Monza. A pista favorece completamente o carro que contará com toda potência e força do motor Mercedes. Hamilton, líder do campeonato, é o grande candidato a vitória. Mas não podemos descartar Jenson Button fora da jogada, já que abandonou na Bélgica somente pelo Vettel ter batido em seu carro e o tirar da corrida. A equipe também é uma boa candidata até a pole.

Red Bull: Deve perder para a McLaren, assim como foi na Bélgica. O carro é muito bom, mas o motor Renault não tem tanta potência quanto o motor Mercedes da McLaren. Aliás, esse é o motor que a Red Bull quer, mas a Mercedes já disse que não vai oferecer motores para a equipe. Voltando para o assunto, a Red Bull pode não ganhar a prova, mas ainda pode beliscar um pódio e até mesmo uma pole, embora em circunstâncias normais deva ser da McLaren.

Ferrari: Vindo de um julgamento de onde foi livre de qualquer punição, a equipe sempre varia desempenhos bons e ruins, isso de corrida em corrida. Correndo em casa, com todo o apoio dos tifosis, a equipe vai para um tudo ou nada com Fernando Alonso para a corrida, pois sabem que se ele não obtiver um resultado bom na corrida é um adeus a disputa pelo titulo.

Nessa madrugada de quinta para sexta acontecerão os primeiros treinos livres. Não podem dizer muita coisa, mas vale só pelo fato de ser em Monza.

Publicado em setembro 9, 2010, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Acredito que dessa vez Button se recupera e volta a vencer. O circuito é rápi, títpico da molecada representada por Vettel e Hamilton, mas a sagacidade de Button levará essa etapa. Abraços!

  2. Agora eu to em dúvida em quem apostar no bolão. Hamilton ou Button?

    Seguindo a lógica de que eles tem o mesmo carro, Hamilton pode estar mais motivado por tenha vencido a última corrida. Button por sua vez tava fazendo boa corrida até ser atropelado… Monza não é uma pista muito difícil, ela favorece pilotos não tão arrojados, já que os pilotos foram desencorajados a cortar chicanes. Penso que terá uma dobradinha, com Hamilton em primeiro.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: