Momentos cruciais para os “três últimos”

A cinco corridas do fim da temporada 2010 de Fórmula 1, cinco pilotos continuam na briga pelo titulo. Porém, três desses concorrentes irão para um tudo ou nada nessas corridas que estão por vir. Alonso, Button e Vettel têm quem contar muito com a sorte, além de não poderem errar mais nenhuma vez e precisam vencer. Ao contrario de Webber e Hamilton, que estão um pouco mais folgados na tabela, qualquer coisa pode ser recuperada logo.

Vettel, que vive o momento mais difícil de todos os candidatos ao titulo, ainda conta com a força de sua equipe que terá, teoricamente, o melhor carro para todos os próximos circuitos. Mas na pratica, Vettel não tem se aproveitado de todo favoritismo colocado para ele e vem cometendo muitos erros bobos, alguns até jogando corridas fora. Mas ele ainda tem chances, mas agora tem que fazer o que vem fazendo até com freqüência, que é não errar, além de ter que superar seu companheiro de equipe, Webber, que é o líder do mundial. Ter uma postura agressiva, mas não exagerar demais meter o carro aonde não dá.

Alonso, terceiro colocado no mundial, se recuperou no campeonato após a vitória na Itália. Porém, sua temporada tem sido bastante irregular, aonde ele alterna de corridas boas e ruins. Conhecido como piloto que erra pouco, Alonso tem cometido uma quantidade grande de erros não comuns pelo piloto que é conhecido, mas ainda luta pelo titulo. Assim como Vettel, precisa ser agressivo, mas o espanhol sabe muito bem o que fazer, como fazer e quando fazer as coisas nas pistas. Talvez a Ferrari não tenha o melhor carro nos próximos circuitos, mas sempre acontece algo como acidentes, más largadas, e Alonso pode se aproveitar disso. Além de tudo, ele pode contar com a equipe que pode colocar Felipe para ajudar o espanhol, mesmo que a equipe negue isso, mas é claro que deve ser o recado deles para o brasileiro.

Button, companheiro de Hamilton, é considerado o menos candidato de todos na luta pelo titulo. Porém, Button tem sido o piloto que menos erra e que mais ganha posições em pistas, além de ganhar na estratégia também. Não é tão forte em treinos, mas isso não o prejudicou muito. Piloto conhecido como estrategista e conservador, Button disse que será agressivo nos próximos GP’s. Se for como no GP do Brasil ano passado, é um forte candidato. Mas ele também tem uma desvantagem, aliás, dentro da equipe. Além de ter que bater todos os outros pilotos, Button tem que superar Hamilton nas pistas, o que não é tão fácil. Mas Button tem competência, habilidade e velocidade o suficiente para poder bater o adversário da garagem vizinha.

Com tantas possibilidades e uma disputa de titulo que promete pegar fogo, me deixa triste saber que a decisão será muito provavelmente em Abu Dhabi, aonde é quase impossível se ultrapassar.

Publicado em setembro 21, 2010, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. Que de Vettel ou Hamilton. É melhor para o esporte.

  2. Eu acho que desses três o Button é o mais forte. Muito regular e a McLaren evoluiu bastante. O GP de Cingapura dará a resposta sobre como realmente está o time inglês. O contra é que tem que bater Hamilton dentro da equipe. Alonso já bateu Massa, mas tem menos carro.
    Vettel tem o melhor carro, mas é muito irregular.

    Daniel, desafio da semana no meu blog!

  3. A situação do Alonso é preocupante (mas não sou dele, então dane-se) Webber leva vantagem nos motores.

    Fico feliz se ele vencer o campeonato.

  4. Olha isso Daniel: Se você olhar para o sistema de pontuação, não fez a menor diferença. Com o velho seria exatamente o mesmo, o que é estranho. Talvez eles acordem e pensem sobre as medalhas, ideia que tive há algum tempo. Mark tem quatro e dois caras têm três. O campeonato iria até a última prova, com certeza. Eles viram o que poderia acontecer. Vamos esperar – diz Ecclestone.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ele ainda não desistiu do sistema de medalhas….affff…kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Abração

  5. Sobre o post, acho que dos três, o que tem mais chance é o Alonso, mas quero ver ou o Button ou o Vettel na briga pelo o titulo, Alonso não…hehe
    Vamos ver, Webber e Hamilton estão muito bem no campeonato, e acho que estarão muito fortes, nesse final.

    Abraços

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: