Alonso: competente e malicioso

Não tenho duvidas, caros leitores, que se algum piloto tem todo o perfil de um campeão, esse se chama Fernando Alonso. O espanhol, que ganhou duas seguidas, se tornou um fortíssimo candidato ao titulo desse ano. E ele também está dando um exemplo de como se disputar um titulo, até mesmo como ser campeão. Além de um piloto rápido, competente e que sabe o que faz, ele também tem aquela famosa malandragem que todo campeão precisa ter.

Desde quando foi contratado pela Ferrari, algumas declarações do espanhol vieram a publico. Uma delas seria de que todo mundo podia apostar nele, dando certeza que era dele o campeão da temporada. Começou muito bem, com uma vitória no Bahrein, além de um quarto lugar na Austrália, aonde chegou a estar em último após um toque na largada. Outras grandes corridas como em Mônaco, quando largou dos boxes e, também contando um pouco com a sorte, chegou em sexto lugar. Mas a temporada não foi somente de corridas boas não. Alonso tem cometido erros que não costuma, como um na Bélgica. Além disso, o carro da Ferrari não foi tão competitivo em algumas provas, como na Turquia. Mas nas últimas corridas, Alonso tem se recuperado muito bem de todos os imprevistos, vencendo na Itália, casa da Ferrari, para a loucura dos torcedores da Ferrari, e também em Cingapura.

Alonso também deu outra entrevista, dizendo que teria 50% de ser campeão, dando o resto de percentagem aos outros pilotos que estavam até mesmo a sua frente. Após o abandono na Bélgica, muita gente já o criticava pelo que falou, mas na Itália e em Cingapura, demonstrou que estava certo, que suas chances no campeonato são muitas. Muita gente vai se lembrar do que aconteceu na Alemanha, do jogo de equipe da Ferrari, mas como o próprio Emerson falou, e eu depois concordei, tem que se da chances a quem estar melhor, e se Alonso esta melhor no campeonato, o mais óbvio que ele fosse o beneficiado. Hoje, Alonso se encontra em segundo lugar do campeonato mundial, com apenas 11 pontos de distância de Webber, o líder. Porém, o que pode atrapalhar o piloto agora seriam os motores. Com a cota máxima atingida, Alonso talvez tenha que trocar de motor, mas como ele iria entrar no nono, perderia 10 posições, mas dependendo da posição de largada, esse prejuízo pode ser menor.

Mas se formos olhar, Alonso é o único dos cinco pilotos a ter uma equipe só pra ele, além de já ter um escudeiro, enquanto nas outras equipes, McLaren e Red Bull, as duplas de pilotos ainda lutam pelo titulo. Alonso pode muito bem se aproveitar disso, e inteligente como ele é, sabemos que ele vai se aproveitar de qualquer coisa mínima para chegar lá. Comentando com um amigo meu, eu disse que, desde o GP da Hungria, Alonso estava pintando como campeão, e eu já disse porque, porque além de competente, ele tem aquela malicia que todo campeão precisa ter. E também sorte.

Publicado em setembro 28, 2010, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. Alonso sempre esteve certo. Até eu mesma, alonsista xiita, cheguei a desistir. Confesso que ainda acho o Webber o favorido, mas Alonso está aí. Pronto para dar o bote. E se formos contar só o piloto… nem precisa de disputa! rs

    Alonso não cometeu mais erros em 2010 que nos 2 anos anteriores com a Renault. Com carros limitados, ele sempre tentou, sozinho, resolver os problemas do equipamento. O resultado disso? Os erros. A diferença é que agora ele está na Ferrari, onde qualquer grão de areia vira tempestade.

    De qualquer forma, tomara que vc tenha razão ao dizer que Alonso está pintando como o campeão de 2010! hehehe

    Abraços, Tati C.- Octeto

  2. Alonso é foda, não há dúvidas. Já disse antes que o considero o melhor piloto da atualidade, porém, só talento não ganha o campeonato.

    Os motores Ferrari que o digam…

  3. Alonso tem errado como nunca nessa temporada. Erros que podem ser crucial para seu campeonato. Até aqui, não está fazendo diferença, mas daqui pra frente veremos que sim.

    Não acho ele foda. Como você mesmo disse, ele é único piloto que tem um escudeiro e à equipe 100% à seu favor. A reação de Alonso parece ter chegado no momento certo, embora ainda faltem quatro corridas e nenhum piloto tenha ficado no topo por muito mais do que isso. Button foi o piloto das primeiras quatro corridas, Webber dominou as duas seguintes, Hamilton foi o mais competitivo nas quatro posteriores, e Alonso assumiu o controle nas últimas cinco. Em um campeonato com tantas reviravoltas, outras não são improváveis.

  4. As vezes fico triste em ver certos campeões que incluo nesse grupo o Alonso, onde não basta ser um piloto fora de serie, quer tudo, independente se para isso tiver que usar meios ilícitos.
    Como piloto nota Dez, como homem…..

  5. Para mim é apenas um mal carater, que na limpeza não leva vantagem nenhuma.

  6. Está pintando o campeão de 2010,Fernando Alonso! Felix,nome de um dos maiores goleiros do futebol mundial,e só podia ser do Fluzão.Caro Felix,infelizmente,o esporte hoje em dia ter grande talento como o Alonso não é o bastante.O que interfere hoje nos resultados dos esportes são os patrocinadores.No caso da F1,veja que o Alonso tem uma atenção maior de toda a equipe do que o Massa. Também pudera o Alonso arrastou com ele nada mais nada menos do que o patrocinio de um dos maiores bancos do mundo,o Santander.Com essa injeção de grande fortuna na Ferrari, graças ao Alonso,como que o Massa poderia ter atenção melhor da equipe.O Alonso está correndo com uma ferrari dos bons tempos e o Massa com uma Lotus dos dias de hoje. Quando o Massa foi obrigado a deixar o Alonso passar não foi só uma questão de colocação na tabela do campeonato,foi também pressão do patrocinador,quem investe e investe alto quer resultado.Hoje,onde o patrocinador tem um peso muito grande é muito dificil criticar qualquer esportista,seja na F1,no futebol,no vôlei ou em outro esporte.Vou citar um caso recente,na queda de braço entre Neymar e Dorival Jr. o Neymar venceu porque tem patrocinador forte ,o Dorival Jr. é só um técnico, sai o Dorival entra outro,mais sair o Neymar tem que ter um pelo menos no mesmo nivel para que o clube não perca o patrocinio.Então,nem sempre é o atleta ou o talento que decide,hoje talvez,70 ou 80% é o patrocinador.

  7. Congratulations on possessing definitely considered one of probably the most subtle blogs Ive arrive throughout in some time! Its just wonderful how a lot you’ll have the ability to think about away from a factor basically simply due to how visually beautiful it is. Youve place collectively a fantastic weblog site space –nice graphics, movies, layout. That is certainly a should-see web site!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: