GP do Japão – Palpites e informações

A Fórmula 1 vai para sua 16ª corrida da temporada 2010. O palco da vez será o Japão, mais precisamente Suzuka. Em uma temporada tão equilibrada, a corrida promete ser bastante emocionante, com os candidatos ao titulo querendo muito uma vitória, pois todos eles sabem que se vacilarem nessa reta final, ficará difícil se manterem na disputa. Mas agora, vou colocar algumas informações e palpites para o Grande Prêmio:Circuito de Suzuka: Estreou na Fórmula 1 em 1987, decidindo o titulo para Nelson Piquet, quando ele estava na Williams, após um acidente de Mansell que o impediu de correr. Além desse, vários títulos como de Senna, Prost, Schumacher, Hakkinen foram decididos nessa histórica pista. Tem pouco mais de 5.800 metros e terá 53 voltar, dando um total de 307,471KM percorridos. O desgaste de pneus é alto, considerando as sequências de curvas de alta velocidade, que exigem 100% da atenção dos pilotos, pois quem cometer um mínimo erro em uma curva, vai se prejudicar na sequência das curvas que aparecerão depois.

Red Bull: A equipe dominou na corrida e na classificação ano passado e só não fez dobradinha porque Webber bateu forte e a equipe não pode reparar os danos que o carro sofreu. Mas esse ano, tudo indica que também pode existir um certo domínio da equipe na corrida japonesa. Com seus dois pilotos disputando o titulo ainda, vai ser muito interessante ver Webber e Vettel tirando o máximo para saírem na frente. Portanto, é a equipe a qual eu arrisco ser vencedora do GP se seus pilotos não largarem mal e também não fazerem bobagens na corrida.

Ferrari: A equipe cresceu muito desde o GP da Alemanha até agora. A equipe é uma boa candidata a vitória, mas não tanto quando a Red Bull. A equipe quer se aproveitar do fato das outras duas (McLaren e Red Bull) estarem com seus dois pilotos ainda na briga, enquanto a equipe italiana tem somente o Alonso. Outro triunfo que a equipe quer utilizar é Felipe Massa para ajudar Alonso nessa caminhada final do campeonato, já que o brasileiro já está sem nenhuma chance de titulo. Como já disse, a equipe não é tão candidata a vitória quanto a Red Bull, mas tudo pode acontecer em uma corrida.

McLaren: A equipe inglesa foi a que mais caiu de rendimento de algumas corridas até Cingapura.  E se não bastasse, Lewis Hamilton vem de dois abandonos seguidos oriundos de toques com outros pilotos, o que o tirou da liderança do mundial, mas, assim como Button, segue na disputa. A equipe precisa com urgência melhorar seu carro desde agora, pois se isso não acontecer, ficará praticamente impossível para a escuderia ganhar os mundiais tanto de pilotos quanto de construtores.

Video:  Mark Webber mostra detalhes do circuito de Suzuka pelo simulador da Red Bull:

E vocês, em quem apostam para a pole e para a corrida? Coloquem suas apostas nos comentários!

Publicado em outubro 6, 2010, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. bueno, pues parece que esta pista es mejor para red bull.. el año pasado les fue muy bien.. pero hay que ver porque singapur tambien era pista para ellos, y mira como quedaron.. vamos a ver que sucede.. saludos!!

  2. Rafael-F1 (Ex-RAFAEL)

    Acredito que a Red Bull será forte neste circuito, sendo acompanhada pela Mac, e com a Ferrari vindo logo atrás.

  3. Alonso, que um mês atrás era o 5º no campeonato e tinha uma desvantagem de 41 pontos para o líder (naquele momento, Hamilton), somou 50 pontos em duas corridas, para se tornar o vice-líder e ficar a apenas 11 pontos do atual ponteiro da tabela, Webber, que soma 202 pontos.

    A recuperação do espanhol é ainda mais impressionante, se levarmos em consideração que a Red Bull dominou os treinos livres e só não conseguiu a pole position por um erro do Vettel, em sua volta rápida. Depois disso, não foi preciso muito para segurar o jovem piloto alemão nas ruas de Cingapura, mesmo com uma curta vantagem que se alternou entre 1 e 3 segundos, durante vários momentos. Alonso largou na frente e assim permaneceu até a bandeirada, o que certamente dará ainda mais ânimo para a Ferrari no GP do Japão, num circuito que deve favorecer o time italiano e a equipe “rubro-taurina”. Mas se realmente vir chuva, é loteria.

    Parabéns pelo Blog.🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: