Red Bull x Alonso x McLaren

Pois é amigos, restam apenas três corridas para a temporada 2010 de Fórmula 1 acabar, e ainda temos uma ótima disputa tanto pelo mundial de pilotos quanto de construtores. No mundial de pilotos, cinco pilotos ainda brigam pelo titulo, enquanto no de construtores três equipes seguem brigando.

Na foto acima, nós temos os três primeiros colocados na tabela. Além deles, Hamilton e Button também sonha com a possibilidade do titulo. Mas a equipe dos dois pilotos ingleses precisa trabalhar muito, mas muito mesmo para melhorar logo o carro, pois além de estarem atrás da Red Bull, estão também agora atrás da Ferrari, o que piora a situação. Hamilton, que chegou a liderar o campeonato por um bom tempo, agora tem uma desvantagem de 28 pontos para o líder Mark Webber, da Red Bull. Button tem uma situação mais complicada, com 31 pontos atrás. Porém, faltando três corridas para o fim do campeonato, a dupla da McLaren segue sonhando com o titulo, mesmo agora sendo um pouco mais difícil. O líder Mark Webber, tem uma diferença de 14 pontos para Alonso e Vettel, ambos com 206.

Para o lado da Red Bull, as coisas começaram a voltar ao normal, pelo menos aparentemente. A equipe deve ter o melhor carro para as três últimas corridas, assim como foi no ano passado, quando a mesma ganhou as três corridas que encerraram o ano. O que pode interferi ainda é o GP da Coréia do Sul, que é uma corrida nova e todos entrarão, teoricamente, sem vantagem para ninguém, se bem que ainda acredito no favoritismo da Red Bull. Mark Webber, líder do campeonato, não vencer a quatro corridas, e precisaria ao menos vencer uma e pontuar em outras duas dessas três ultimas corridas para ser campeão. Vettel, seu companheiro de equipe, tem 16 pontos de desvantagem, mas ainda é uma grande ameaça. Como dizia um amigo meu, o inimigo esta na garagem vizinha.

Alonso conseguiu uma grande reação desde o polêmico GP da Alemanha, e de lá pra cá ele venceu três corridas, com mais dois pódios e apenas um abandono na Bélgica. Desacreditado por muitos, até mesmo por mim, o espanhol mostra porque fala que ainda poderia ser campeão, mesmo quando tinha uma desvantagem muito grande para os primeiros. Com 16 pontos atrás do líder, o espanhol vai usar todo seu talento, além de precisar da ajuda da Ferrari e de Felipe Massa para tirar pontos dos adversários. Mas o grande rival do espanhol pode ser ainda o número de motores, que o mesmo já atingiu a cota máxima, que é de 8. Caso queira utilizar o nono motor, o espanhol perderá dez posições no grid, e talvez realmente ele precise do motor novo.

Então amigos, faltando três corridas para o fim do campeonato, fica aqui uma pergunta: Quem vocês acham que será campeão esse ano? Pra quem vai sua torcida? Responda nos comentários.

Publicado em outubro 15, 2010, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. no quiero dar un nombre de quien podría ganar, pero creo que está muy reñido todo.. yo me voy por webber, alonso o vettel. pero no sabría decir quién.

  2. não acho que a McLaren esteve atrás da Ferrari em Suzuka – Hamilton se classificou, de fato, à frente, e Button, não tivesse apostado nos duros, também estaria por ali. É lógico que Suzuka era o pior circuito pra Ferrari e o melhor pra Red Bull, então o cenário deve ser menos lógico que foi no Japão. O problema de Hamilton e Button é a diferença na tabela, mas acho que eles vão se misturar aos 3 líderes a podem roubar pontos. As 3 provas finais prometem.
    Julianne

  3. A McLaren está levando novos componentes para a Coréia e promete ser agressiva em busca da vitória. Até Button, mais frio e calculista, promete partir para a vitória, pois sabe que nem um pódio será suficiente para mantê-lo no páreo, dependendo de quem vencer a corrida.

    Ja a Red Bull terá de controlar seus pilotos para que caso haver alguma disputa entre eles em pista, não faça nenhuma besteira a lá Turquia. O resto é pensar em pontos, como Webber fez em Suzuka, não arriscando nada e ficando satisfeito com seu segundo lugar. Que pra mim é o mais importante, tem piloto aí que não pensou nos pontos e se f*** em duas corridas seguidas. Webber pode se dizer que está um pouco mais folgado e não por tudo a perder, diferente de Vettel que precisa arriscar mais, e por consequência, pode acabar fazendo besteira e dar adeus ao sonho de título.

    Alonso não é brincadeira, é melhor a Red Bull começar apoiar um de seus pilotos depois da próxima corrida.

    Das três coridas que faltam, a Coréia é uma incógnita, mas no Brasil e em Abu Dhabi, a vitória ano passado foi da Red Bull, e a repetição esse ano não seria surpresa.

    PS: Massa não vai ajudar Alonso.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: