GP da Coréia do Sul – Palpites e informações

Pois é amigos, depois do GP da Coréia do Sul, no circuito de Yeongam, restarão apenas duas corridas para a temporada 2010 de Fórmula 1 acabar. E esse GP pode acontecer de tudo, pois é uma pista nova para todos, além de que a muitas duvidas sobre o asfalto (se é seguro ou não). O GP ficou ameaçado o ano todo de não acontecer, mas no fim das contas acabaram por decidir que a corrida acontecerá. Então, aqui vão meus palpites e informações da corrida:Yeongam: O circuito tem um comprimento de 5.621km, e abrigará 55 voltas, totalizando 309 km. A corrida será no sentido anti-horário, como é no Brasil. Não se sabe ao certo ainda o desgaste de pneus e freios da pista, pois ela é nova. O circuito tem uma longa reta após a primeira curva. Depois, uma curva mais lenta que, teoricamente, deve ser um dos pontos de ultrapassagens do circuito. Uma pequena reta deve levar até uma sequência de 15 curvas, variando de rápidas e lentas, até a linha de chegada.

Red Bull: Pelo desenho do circuito, a equipe deve ser novamente a favorita para vencer. O circuito está nos padrões certos para os carros da equipe, que assim como no Japão, terá apenas que ver qual dos seus dois pilotos será dominante na corrida, ou se será uma luta bastante equilibrada. Webber, líder do campeonato, terá de vencer para aumentar sua boa vantagem de 14 pontos, além de aumentar sua moral na equipe. Para Vettel, a vitória seria fundamental para pelo menos adiar a luta pelo titulo para o final do ano, em Abu Dhabi. Será interessante a luta dos dois pela vitória.

Ferrari: A equipe que mais cresceu da metade da temporada até agora é uma boa candidata a vitória, mas será difícil. Como já disse, a Red Bull é séria candidata para dominar a prova, mas a Ferrari pode ser a segunda melhor equipe no circuito. Com Alonso disputando o titulo, a equipe deve fazer um tudo ou nada, além de querer contar muito com Felipe Massa, pois ele pode ser decisivo para as pretensões de titulo da equipe e de Alonso esse ano.

McLaren: A equipe vai para o tudo ou nada neste fim de semana. Para McLaren, nenhum resultado que seja a vitória interessa. Com Lewis a 28 pontos de Webber, e Button a 31, a equipe precisa melhorar seus carros rapidamente, além de torcer muito contra Red Bull e Ferrari, o que será difícil, já que as duas equipes se apresentaram superiores a equipe inglesa ultimamente. Mas não se pode duvidas da McLaren, pois sempre ela apronta uma.

Entre as outras equipes, a Mercedes e Renault devem disputar boas posições, com a Williams fazendo uma boa corrida também. Sauber e Force India devem brigar entre si por pontos, e a Toro Rosso fica a frente de Lotus, Virgin e Hispania, como sempre. Mas lembrem-se, é apenas um palpite.

Quinta-feira, 21 de outubro: Treino Livre 1: 23h às 0h30min

Sexta-feira, 22 de outubro Treino Livre 2: 3h às 4h30min Sábado,

23 de outubro Treino Livre 3: 0h às 1h / Classificação: 3h

Domingo, 24 de outubro Corrida: 4h

Red Bull e seu simulador no circuito de Yeongam:

Publicado em outubro 19, 2010, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. 14 Comentários.

  1. Boas informações.
    Pista ainda é uma incógnita. Descobri-la será, certamente, um desafio a mais para pilotos e equipes.

  2. Daniel me envie um e-mail é que tô sem msn aqui corauci@gpexpert.com.br

  3. Boas informações.
    Pista ainda é uma incógnita. Descobri-la será, certamente, um desafio a mais para pilotos e equipes.[2]

  4. A pista tem duas grandes retas (terrotório MacLaren) e freadas fortes, que exigem tração (território Ferrari), então deve ser bem menos favorável à Red Bull que Suzuka. Isso, somado ao asfalto e ao fato de ser uma novidade, faz a prova prometer.

    Julianne

  5. No simulador tudo parece uma maravilha… Mas quando os carros vão para a pista nada dá muito certo.
    Não tenho expectativas para a corrida. Vou assistir, o que vier é lucro.

  6. Eu não sei porque, mas eu não gosto dela….ela tem muito a cara dos circuitos de Abu, China, e todas as outras. (Inclusive, o projeto para aumentar a Interlagos, é nesse mesmo estilo, achei osem graça, mas vamos ver)
    Acho que será um gp, bom, mas sem muito pontos de ultrapassagens…vamos ver, estou esperando pelo os primeiros treinos livres.

    Abraços

  7. You completed some fine points there. I did a search on the matter and found the majority of folks will have the same opinion with your blog.

  8. I cling on to listening to the reports lecture about getting free online grant applications so I have been looking around for the most excellent site to get one. Could you tell me please, where could i get some?

  9. You completed certain good points there. I did a search on the issue and found mainly folks will consent with your blog.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: