Agora sim, o jogo de equipe

Faltando apenas duas corridas para acabar a temporada, as três principais equipes do ano, Red Bull, Ferrari e McLaren, lutarão intensamente para ver os seus postulantes ao titulo levar a melhor no fim do ano. E para isso, cada um deles já poderão contar com a ajuda de seus companheiros de equipe.

Na Ferrari, Alonso já é favorecido desde muito tempo, desde o GP da Alemanha, quando depois de uma ordem de equipe, ultrapassou Felipe Massa e venceu. Aqueles sete pontos, junto as melhorias do carro e a sorte, além do talento, estão sendo fundamentais até agora para o espanhol, líder do campeonato, ficar mais perto de seu terceiro titulo. Restando duas corridas para o fim, a Ferrari contará com a grande ajuda de Massa tanto no Brasil quanto em Abu Dhabi, corrida que provavelmente deve definir o titulo.

Na McLaren, as esperanças que Button ainda tinha de brigar pelo campeonato foram por água abaixo na Coréia do Sul. Além de não ter ficado em boa posição no grid, Jenson não teve bom rendimento na prova, além de não ter tido sorte, e não marcou pontos, ficando a 42 pontos do líder do campeonato. Agora, sua missão será ajudar Hamilton, que tem 21 pontos a menos que Alonso no campeonato, levar a decisão para a última corrida e para que Lewis seja campeão. Nada de anormal, pois a McLaren, no fundo, queria que Lewis estivesse a frente mesmo.

Já na Red Bull, a equipe terá que tomar uma decisão que não queria que é colocar Vettel para ajudar Webber a ganhar o titulo. O alemão, preferido pela equipe, errou e teve muito azar no ano, e o preço agora é ter que, provavelmente, ajudar Webber. Se a equipe não tomar uma decisão desde já, perderá um dos campeonatos mais ganhos da Fórmula 1. Embora não queiram, a decisão de favorecer Webber seria a mais acertada, pelo menos pra mim

E vocês, o que acham?

Publicado em outubro 28, 2010, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. 9 Comentários.

  1. Leonardo Batista da Silva

    Creio que a Red Bull não irá permitir o jogo de equipe, pois a filosofia de marketing da empresa não permitir, eles ganham muito mais perdendo o campeonato sendo desportivamente correta do que agindo com jogo de equipe. Portanto mesmo eles perdendo, eles ganham em publicidade e marketing, não esqueçam a Red Bull é antes de tudo uma empresa investindo em marketing na Fórmula 1 enão uma equipe que está só para ganhar.

  2. Também acho que a Red Bull tem de privilegiar Webber, mas não vai. Escrevi um post sobre isso hoje, ela tem medo de, fazendo o alemão ser escudeiro do australiano, acelerar a sua saída da equipe para uma das grandes.

    Abraço Daniel

  3. “Aqueles sete pontos, junto as melhorias do carro e a sorte…” e o talento, onde entra???

  4. Cara, eu acho que agora seria sim uma boa idéia usar o jogo de equipe, principalmente a Ferrari, já que o Alonso ta com tudo pra ganhar o título, mas mesmo assim, ainda continuo na espectativa de ver um dos pilotos da RBR levantar o caneco no final ! Mas isso, só as 2 corridas que faltam no calendário podem nos dizer ! Abraços🙂

  5. Bem, agora, neste momento, e só neste momento, o jogo faz sentido.

  6. A Red Bull tá substimando o dom Fernando Alonso. Já é hora para equipe favorecer algum, mas como disse, é complicado favorecer alguém, seja Webber ou Vettel, ambos são inconstantes, e o carro não é confiável. Vettel teria sido campeão já na Coréia se seu carro não tivesse dado tanto problemas. Já o australiano errou onde não deveria, mas tem capacidade e frieza de ir buscar. Tá do jeito que Alonso quer, toda equipe trabalhando só pra sí, McLaren com Hamilton que, além de talentoso é muito afobado e na Reb Bull a equipe prefere ver o campeonato nas mãos da Ferrari que de Webber.

    Interlagos será uma página interessante, numa pista que exige muito dos motores, e tem um piloto líder do campeonato com motor no fio da navalha. Massa corre muito bem em Interlagos, mas vale lembrar que o vencedor de 2009 foi Webber. Então minha aposta é Webber ou Vettel, e não discataria o Massa de pelo menos um pódio.

  7. Fiquei muito assustado quando vi o noticiário em que um promotor ameaça Felipe Massa de prisão caso deixe Alonso passar,ou seja facilitar a vitoria do companheiro de equipe para que seja campeão. Essa é a hora do jogo de equipes,na outra ultrapassagem nem tanto.Pense se o Ministério Público resolver interfirir em resultados de competições esportivas. Pense na torcida,formada somente por Advogados,Promotores,Juizes,Desembargadores etc.PENSE.

  8. WjuFG6 iwlojmasggxu, [url=http://bcnphuwyfesb.com/]bcnphuwyfesb[/url], [link=http://wzuqvfrgsihn.com/]wzuqvfrgsihn[/link], http://vlfrxkcxtxyn.com/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: