GP do Brasil – Informações e palpites

Finalmente chega o GP do Brasil. Como de praxe, a corrida promete ser emocionante, até por todas as circunstâncias que envolvem a corrida, principalmente, o titulo mundial tanto de piloto quanto de construtores. Sem perder mais tempo, escrever sobre o circuito de Interlagos da uma de Pai Galo para dar meus palpites:

Interlagos: O circuito brasileiro tem 4.3KM de distancia, que em 71 volta que o GP abrigará, teremos então um total de quase 306KM durante toda a corrida. O circuito mescla trechos de alta velocidade com curvas lentas. O principal ponto de ultrapassagem dos pilotos é o S do Senna, que fica logo após a reta dos boxes.  Além de tudo, a corrida normalmente conta com um elemento extra, a chuva, que aparece tanto nos treinos quanto na corrida. Dependendo do que acontecer, mais uma vez, devemos ter o titulo de pilotos decidido aqui.

Ferrari: Normalmente a equipe italiana anda bem no Brasil. De 2006 até ano passado, a equipe venceu três das quatro corridas disputadas. A preocupação maior da equipe é em relação a cota de motores de Alonso, que é líder e do mundial. Como no Brasil os motores trabalham em um regime diferente de outras corridas, talvez possa complicar para o espanhol. Mas, se a equipe souber superar o problema, deve vir forte para ganhar no Brasil. Alonso pode ser campeão, se ele vencer e seus adversários chegarem mais atrás.

Red Bull: Vencedora da corrida do ano anterior, com Mark Webber, terá que tomar uma difícil decisão se não quiserem perder o titulo: Favorecer quem esta melhor no campeonato, ou seja, Webber. A equipe estará forte para o Brasil, como no ano passado, mas é como já disse, ou favorecem um piloto, ou jogam o campeonato no lixo de vez. A decisão é difícil, ainda mais tendo que colocar Vettel, o favorito deles, como piloto pra ajudar Webber, que pensavam que não tinha mais lenha pra queimar na Fórmula 1.

McLaren: Somente a vitória e nada mais interessa a equipe, principalmente a Lewis Hamilton. O inglês, com 21 pontos atrás de Alonso no campeonato, precisa da vitória e que os seus concorrentes, Webber e Alonso, não marquem pontos ou se marcarem apenas poucos pontos. O inglês deve contar com a ajudar de Button, que esta praticamente fora do campeonato. Além disso, a McLaren ainda briga coma Red Bull pelo titulo de construtores, e por isso, até mesmo uma dobradinha seria interessante para a equipe. Não arrisco se eles virão fortes, pois eles alternaram bons e maus momentos, mas a força do motor Mercedes deve ajudar.

Uma volta virtual com Mark Webber pelo circuito de Interlagos:

Foto dos quatro brasileiros que irão disputar a corrida:

Publicado em novembro 4, 2010, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Olha saiu a possibilidade de chuva na sexta e sabádo e sol para domingo. Espero que isso venha ser certeiro, o grid de largada seria muito aleatório e bagunçado, com certeza. Quero sol pra corrida e muito calor, pra ver um motor fazendo ”esquadrilha da fumaça”. Não vou citar nome porque sou bem pé frio (risos).

    Nem vou comentar a McLaren, pra mim já está fora da briga, resta torcer pra sorte, e quem sabe, Hamilton não tenha chance de algo. Mas acho descartado, como Button.
    Com a guerrinha entre Webber e Vettel, quem leva a melhor nisso é o espanhol da Ferrari. Webber será forte, concordo, Daniel. Vencedor de 2009, venceu com autoridade!!

    Vamos Webber, é agora ou NUNCA.

  2. Vai ser emocionante. Acho que o melhor brasileiro vai ser Rubinho. Webber vence a prova com dobradinha da RedBull. Alonso chegará em 4º. Esses são meus palpites para mais um GP do Brasil.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: