Quem será o campeão de 2010?

Senhoras e senhores, a temporada está caminhando ao seu final com um dos campeonatos mais disputados dos últimos anos. Quatro pilotos ainda duelam pelo titulo mundial de pilotos ponto a ponto, faltando apenas uma corrida para o fim da temporada. Então sem mais conversa, vou falar um pouco da temporada de cada um até agora:

Fernando Alonso: O líder do campeonato, com as maiores chances de levar o titulo de 2010 para a Espanha, o que seria seu terceiro na Fórmula 1. Desde quando acertou com a Ferrari, Alonso sempre falava que podiam apostar as fichas nele, que ele seria campeão com toda certeza. A temporada começou, e o espanhol venceu já a primeira corrida do ano e pela equipe italiana.

Mas, depois dessa vitória, o espanhol sofreu com o carro da Ferrari, que chegou a andar atrás até da McLaren. Mas, desde o GP da Alemanha, o espanhol conseguiu uma grande reação. Desde o GP da Alemanha até o Brasil, foram oito corridas, com quatro vitórias, sete pódios e apenas um abandono, que aparentemente não estragou os planos do espanhol.

Apesar de tudo que aconteceu, principalmente na Alemanha, o titulo do espanhol não seria desmerecido, pois lutar de igual pra igual com os melhores carros da temporada, ser líder do mundial sem ter o melhor carro, não é pra qualquer um. Isso mostra a competência e todo o talento, além da sorte que acompanha os campeões do espanhol, um dos quatro candidatos ao titulo.

Mark Webber: Piloto da equipe campeã de construtores, muitos querem ver o australiano com o titulo esse ano. Por que muitos querem isso? É muito simples de explicar. Durante o ano, a Red Bull sempre mostrou uma certa preferência por Sebastian Vettel. Mesmo assim, Webber respondeu, e agora é o piloto da equipe com mais chances de se tornar o campeão mundial de 2010.

Pode não ter o mesmo talento do alemão da equipe, mas também é rápido e errou pouco, se mantendo quase sempre a frente de Vettel no campeonato. Provavelmente com o melhor carro em Abu Dabhi, Webber terá que precisa de uma combinação de resultados que pode até da certo. Uma vitória do australiano, com um terceiro lugar de Alonso, já dá o titulo para Webber.

A grande dúvida fica se Vettel estará disposto a ajudar, já que, mesmo com menos chances, ainda esta na briga pelo titulo. Mas o australiano merece o titulo também, pela bela temporada que faz, e por estar passando por cima do favorecimento da equipe por Vettel. Pessoalmente, é o piloto que eu também acho que merece o titulo mais que todos nesse ano.

Sebastian Vettel: Rápido, talentoso, mas que ainda é um talento precisando de maturidade, que precisa de alguém que o aconselhe como não perder um campeonato que era pra estar em suas mãos. Claro, o alemão teve azar com problemas no carro, mas seus erros ao longo do ano estão fazendo demais a diferença.

Não quero dizer que ele não seja bom, rápido, mas que para ser campeão, o piloto precisa ter na cabeça que nem sempre pode arriscar demais aonde não deve, ainda mais quando se disputa um titulo. A sua vantagem é que a Red Bull ainda não definiu até agora que seria o piloto que seria favorecido agora no final do campeonato.

Vencedor do GP do Brasil, Vettel tem 15 pontos de desvantagem pra Alonso. Para ser campeão, Vettel precisará de uma combinação um pouco mais complicada, mas na Fórmula 1 nada é impossível. Se for campeão, terá seus méritos, mas ainda o acho meio imaturo pra ganhar um titulo mundial. Se não for esse ano, poderá ser no ano que vem, ou nos próximos anos, pois talento para isso ele tem, precisa somente controlar a cabeça nas corridas.

Lewis Hamilton: Sua situação é a mais difícil. Com 24 pontos atrás do líder do campeonato, apenas um milagre pode fazer o inglês campeão. Mas, como já disse, Na Fórmula 1 tudo pode acontecer. A temporada de Hamilton tem sido boa, chegou a liderar o mundial, mas o carro não teve mais o mesmo desempenho do começo do ano, o que prejudicou o inglês totalmente.

Agora, com um carro inferior a Red Bull e Ferrari, Hamilton vê suas chances de titulo quase que todas indo por água a baixo. Faz o que pode com o carro que tem, ou até mais, mas infelizmente o inglês teve o azar da McLaren cair muito de rendimento. Para piorar, os abandonos na Itália e em Cingapura foram decisivos para diminuir suas chances de titulo.

E para vocês, quem será o campeão mundial de 2010? OPINEM!

Publicado em novembro 8, 2010, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. Em condições normais, a maior chance de título é do Webber. Se ele ganhar com o Alonso em 3° ele leva, e isso em condições normais de rendimento deve acontecer. Se houver uma situação de a Red Bull somente ter que trocar as posições dos pilotos pra ter o campeão, não acredito que a equipe será estúpida o suficiente pra não o fazer. E isso seria o verdadeiro tapa com luva de pelica na cara da Ferrari. Ver seu piloto perder o campeonato pela mesma manobra. Quanto ao Vettel, por ele não terá problema, pois ele já declarou que se houver essa situação de ele ter que trocar de posição pro Webber ser campeão, ele o fará. Tudo dependerá da situação das voltas finais da corrida. Quanto ao Hamilton, eu o considero praticamente fora. A situação do Raikkonen em 2007 comparada com a do Hamilton de agora até parecia fácil de reverter. Dessa vez a coisa é quase impossível mesmo.

    Abs. Carlitos.

    • Verdade Carlitos. Se tudo ocorrer dentro da normalidade, Webber tem grandes chances de ser campeão. Se Vettel realmente estaria disposto a ajudar, dependendo da situação, facilita as coisas mais ainda. Mas sabemos da sorte e que Alonso sempre arruma um jeito de chegar em uma posição além do que o carro dele possa permitir. Sobre o caso do Kimi, ali o Kimi teve até um pouco de sorte, pois Hamilton fez duas besteiras, na China e no Brasil, o que possibilitou o titulo do Raikkonen. Não tiro os méritos, mas se Hamilton não fizesse tantas besteiras naquele fim de campeonato, seria ele o campeão. Vamos ver, espero uma corrida boa em Abu Dhabi, se bem que de lá isso é meio dificil. Abraço!

  2. Acho que dá Webber.
    A pista lá Abu, é muito favoravel a RBR, acho que ele consegue vencer, com certa tranquilidade, o unico que irá atrapalhar pra valer, é o Vettel…vamos ver o que vai acontecer.

    Abraços

  3. A Red Bull será muito mais forte nos EAU, e dependendo da situação da corrida, a RBR pode fazer Vettel abrir e Webber ganhar, acho que o australiano leva.

    • Esta todo mundo cantando vitória da RBR, não acho isso de jeito nenhum, ano passado a pole foi da mclaren com hamilton colocando a distancia kilomêtrica de 0,7s no vettel, O hamilton so não venceu por que teve problemas de freio e teve que abandonar a prova. Essa prova exige motor muito potente, acho que a ferrari esta no pareo sim com Alonso, tenho certeza que a RBR não vai dominar como nas últimas provas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: