GP de Abu Dhabi – Informações e palpites

GP de Abu Dhabi, no dia 14 de novembro, encerrará a temporada de Fórmula 1 esse ano. Mas, ainda temos uma grande decisão pela frente: Saber quem levará o titulo mundial de pilotos de 2010. Quatro pilotos na briga pelo caneco, e a decisão pode deixar a sem graça Abu Dhabi com uma corrida emocionante para o telespectador. Como sempre faço, vou escrever as informações sobre o circuito, horários e dar meus palpites. Vamos la:

Yas Marina: É esse o nome do circuito de Abu Dhabi. Muito bonito, mas com um traçado que não permite muitas emoções, a pista tem 5.5 km de distância, e abrigará 55 voltas, totalizando 305.470 km. Seu tipo de asfalto é liso, e o desgaste de pneus e freios são médios. A corrida, em seu horário local, começa as 17 horas, e com isso, um dos destaques da prova fica por conta do por do sol, já que a corrida começa a tarde e termina no começo da noite.

Apesar de bonito, o traçado do circuito não permite grandes emoções, já que são poucos os pontos de ultrapassagens. Mas, como abriga uma decisão de titulo, a corrida pode ganhar um pouco de emoção, ao contrário do ano passado, que só teve emoções apenas a duas voltas do fim, com o belo duelo Button e Webber.

Red Bull: Campeã de construtores antecipadamente, a equipe agora briga pelo mundial de pilotos. A equipe vê seus dois pilotos lutando pelo mundial, mas Webber é o que ainda tem mais chances. Teoricamente, a equipe deve ter o melhor carro para a pista, como no ano passado, e só não ganha o titulo de pilotos se não quiser mesmo.

Porém, a recente declaração do dono da Red Bull, que disse que prefere ser vice honestamente do que ser campeão mandando entregar posições coloca uma interrogação na cabeça de todos. Será que ele só falou isso por marketing, mas o que vai acontecer na pista é outra coisa, ou ele realmente vai querer perder o titulo, dependendo da situação na pista?

Ferrari: Com oito pontos de vantagem, Alonso é, teoricamente, o piloto com mais chances para ganhar o titulo. Porém, a Ferrari ainda deve ficar atrás da Red Bull, e um primeiro lugar de Webber com um terceiro do espanhol dará o titulo para o australiano da Red Bul. Mesmo assim, todos sabem que além de competente, Alonso é tem uma grande sorte de campeão.

Para o espanhol, apenas um segundo lugar basta para levar seu terceiro titulo mundial pra casa. Porém, o fator mais preocupante é a cota de motores, que já esta no limite, e uma troca faria o espanhol perder 10 posições no grid. Mas isso só saberemos no dia, e mesmo assim o espanhol é um bom candidato na corrida.

McLaren: Hamilton ainda sonha, mas tem pouquíssimas chances para o titulo. Para piorar, o carro da McLaren vem sido inferior a Red Bull e Ferrari a um bom tempo, além de erros, azar e problemas no carro do inglês. Mesmo assim, me admira muito Lewis ainda ter chances matemáticas de disputar o titulo.

Pouco tem para se falar da equipe, só que eles terão que fazer o melhor carro deles esse ano para Abu Dhabi, além de terem que contar com a sorte que raramente algum piloto teve em uma situação dessas. Mesmo assim, nunca é bom descarta-los, já que sabemos que na Fórmula 1 acontece de tudo um pouco.

O treino oficial de sábado e a corrida no domingo serão as 11 horas pelo horário de verão. Regiões e estados que não tem horário de verão acompanham tudo as 10 da manhã.

Publicado em novembro 10, 2010, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. yo la verdad no se quien pueda ganar.. si a vettel le da por ser orgulloso y no deja pasar a webber gana alonso. pero yo creo que si dejara pasar a webbr en tal caso.. no se.. los red bull son mas fuertes, eso de lógica.. saludos!

  2. Torcendo por Webber, mas tá complicado. A equipe prefere perder o título que fazer jogo de equipe. Até sou a favor dessa postura, afinal, Vettel ainda tem chances.

    Triste será ver Fernando Vigarista Alonso das Astúrias campeão do mundo! Go Webber ou Vettel.
    😀 Corrida será chata, o lugar é fantástico, mas o traçado é uma merda. Espero que Alguersuari não erre de boxe dessa vez.

  3. é do jeito que a red Bull está,não ligando mais pro campeonato de pilotos(esportividade é o cacete) Capaz de Alonso levar…

  4. É triste chegarmos a esse ponto: ver o Mundial ser decidido num Tilkódromo… Ainda bem que em 2011 volta pro Brasil!

    Torcendo muito aqui pelo tri do Alonso.
    Se não for ele, que seja o Vettel, será a última chance de ele desbancar o Hamilton como campeão mais jovem da História rsrs
    Quanto ao Webber, apesar de ele fazer parte da RedBull, meu segundo time, não vou com a cara dele não. Tem lampejos de genialidade, mas normalmente as corridas dele me dão sono.
    Torço sempre pelo talento, pelo cara que vai ao limite, que tenta, que erra adoidado. Que graça teria a F1 se o piloto não for ao limite? É pra isso que serve a categoria, né não? Pra testar os limites do ser humano? Pois, por isso, privilegio sempre o talento. Alonso e Vettel neles!

  5. A Red Bull é favorita, não pela dobradinha do ano passado, que foi “herdada”, mas pela vantagem que demonstrou em pistas semelhantes ao longo do ano. Alonso vai apenas acompanhá-los pensando em seu motor, a não ser que seja necessária uma investida, no caso de uma troca de posições, negada pela RBR.

    Hamilton, bem, está fazendo vodu dos três em casa para quem sabe ter uma chance de ser campeão.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: