Vettel vence em Abu Dhabi e é campeão do mundo

Hoje, meus amigos e minhas amigas, Vettel e a Red Bull estavam certos em não fazer o jogo de equipe no Brasil. Felizmente, a esportividade prevaleceu na Fórmula 1, e Sebastian Vettel, da Red Bull, além de ganhar a corrida em Abu Dhabi, ganhou o campeonato do mundo desse ano, na primeira vez em que ele liderou o campeonato. A Red Bull, que é campeã de construtores, foi a loucura ao ver seu jovem alemão no alto do pódio com o titulo conquistado.

A situação parecia muito favorável para Alonso, que mesmo perdendo a primeira posição na largada, ele perdesse a posição para Button. Vettel e Hamilton, primeiro e segundo no grid respectivamente, largaram bem e mantiveram suas posições de largada. Antes mesmo de ser completada a primeira volta, Schumacher rodou e Liuzzi, sem nenhuma culpa, bateu no carro do alemão, provocando a entrada do carro de segurança.

Alguns pilotos como Petrov e Rosberg aproveitaram para trocar de pneus para irem até o final da prova. Dada a relargada, as posições se mantiveram, com Vettel e Hamilton tranquilos à frente, com Button tranquilo em terceiro, e Alonso sem sofrer grande pressão de Webber. Alonso estava na posição limite para ser campeão, em quarto lugar. Mais tarde, Webber, Alonso e Massa, faziam suas paradas, e Alonso voltaria na décima primeira posição, atrás de Petrov.

Mas, para o desespero do espanhol, tanto Petrov, quanto Rosberg, que estavam a frente dele, já tinham feito suas paradas, não precisando parar mais. Além disso, Kubica e Button, mesmo não fazendo suas paradas, estavam longe, e voltaram à frente do espanhol quando os mesmo pararam. Com Vettel em primeiro, e Alonso em sétimo, o espanhol atacava Petrov, mas o russo segurou o espanhol muito bem, sem permitir a ultrapassagem. Lá na frente, Vettel dominava a corrida com facilidade.

Rubens Barrichello terminou a corrida em décimo segundo. Di Grassi foi o décimo oitavo e Bruno Senna o décimo nono. Fernando Alonso, que não conseguiu passar Petrov, ainda reclamou do russo, sem ter nenhum motivo para isso. Parabéns Vettel. Confesso que gostaria de ver Webber campeão, mas fico feliz pelo titulo estar em boas mãos. Espero que o alemão esteja mais maduro para a próxima temporada, e que a Red Bull dispute o campeonato com Ferrari e McLaren mais uma vez, e que alguma equipe entre na briga, pois quem ganha com isso somos nós, os fãs da Fórmula 1.

O campeonato terminou com Vettel como campeão, com 256 pontos, contra 252 de Alonso. Webber ficou em terceiro, com 242, contra 240 de Hamilton e 214 de Button. Felipe Massa terminou o campeonato em sexto, com 144, Barrichello em décimo com 47. Lucas Di Grassi e Bruno Senna não marcaram pontos. Nos construtores, a Red Bull somou 498, contra 454 da McLaren e 396 da Ferrari. A Williams, equipe de Barrichello, terminou na sexta posição do campeonato, com 66 pontos.

Resultados completos do GP de Abu Dhabi:

1°. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), 1h39min36s837 (55 voltas)
2°. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes), a 10s1
3°. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes), a 11s0
4°. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), a 30s7
5°. Robert Kubica (POL/Renault), a 39s0
6°. Vitaly Petrov (RUS/Renault), a 43s5
7°. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), a 43s7
8°. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), a 44s2
9°. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso-Ferrari), a 50s2
10°. Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 50s8
11°. Nick Heidfeld (ALE/Sauber-Ferrari), a 51s5
12°. Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth), a 57s6
13°. Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes), a 58s3
14°. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), a 59s5
15°. Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso-Ferrari), a 1min03s1
16°. Nico Hulkenberg (ALE/Williams-Cosworth), a 1min04s7
17°. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Cosworth), a 1 volta
18°. Lucas di Grassi (BRA/Virgin-Cosworth), a 2 voltas
19°. Bruno Senna (BRA/Hispania-Cosworth), a 2 voltas
20º. Christian Klien (AUT/Hispania-Cosworth), a 2 voltas
21°. Jarno Trulli (ITA/Lotus-Cosworth), a 4 voltas

Não completaram

22°. Timo Glock (ALE/Virgin-Cosworth), 44 voltas
23°. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), 1
24°. Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India-Mercedes), 1

Publicado em novembro 14, 2010, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. 11 Comentários.

  1. Em parte ele merecia, torcia mais pro Webber mas fazer o que ?! Agora é torcer para que um Brazuca concorra ao título em 2011 !!

  2. Não contou com a minha torcida durante a maior parte do ano, mas é impossível dizer que não fiquei feliz com o título dele. Vettel sempre foi um dos meus favoritos. Parabéns a ele.

    E #chupaalonso \o/

  3. Ser campeão com uma vitória. E maiúscula, não como a de Kimi em 08. Fiquei feliz até.

  4. Hahaha Merecido. Fiquei (estou) super feliz por ele. Afinal o cara que teve mais azar em toda temporada, carro quebrou várias vezes, cometeu alguns erros, claro, mas as quebras foram maiores e, senão tivesse as quebras teria ganhando esse campeonato faz tempo.

    Torcia pro Webber, mas este sentiu a pressão. Alonsito, HAHAHA tadinho, vai sonhar com Petrov por muitos meses. Valeu Petrov, por suportar pressão na sua cola a corrida toda e, não cometer um sequer errinho. O tal de bicampeão saiu da pista umas 5 vezes. ‘This is ridicolous’

    Ah, como eu queria ver a cara de tacho do Montezemolo, Domenicali, Emilio Botín, quando Vettel cruzou a linha de chegada. A FOM nos privou desse momento magnifico.

    O Touro da Red Bull literalmente FODEU o cavalinho rampante.

  5. Pinheirinho - Brasília/DF., Brasília.

    AO MAIS JOVEM, A GLÓRIA. Aos 23 anos, o alemão Sebastian Vettel deixou de ser promessa para se transformar em realidade. O piloto da Red Bull superou os experientes e favoritos Alonso e Webber, venceu o GP de Abu Dhabi, domingo, e entrou para a restrita galeria de campeões da Fórmula 1 como o mais jovem a alcançar o feito.
    Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. – E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: