A vitória de Vettel e também do esporte

Domingo, no Grande Prêmio de Abu Dhabi, em Yas Marina, confesso que fiquei muito emocionado e feliz com o que aconteceu. A alguns anos, desde que eu nasci, sonhei em ver um titulo sendo conquistado pelo talento, velocidade e méritos de um piloto, e não quando sua equipe o manda dar passagem a várias corridas do final ainda. Nessa temporada de 2010, a justiça foi feita, e Sebastian Vettel, junto a Red Bull, foram campeões com méritos, e principalmente, respeitando o esporte e os fãs da Fórmula 1, que devem ter gostado do que viram hoje também.

A temporada de 2010 serviu de lição, principalmente para a Ferrari, que jogo de equipe antecipado é algo muito errado a se fazer. A equipe Red Bull, embora mostrasse sim certa preferência pelo Vettel, nunca mandou seus pilotos darem passagem, ou prejudicou um dos dois durante o campeonato. Claro, teve o episodio da asa na Inglaterra, mas quando Webber usou a mesma asa nova depois, ele não teve nenhum sucesso. Nas últimas corridas do ano, o dono da Red Bull sempre disse que não existiriam ordens de equipe, que quem quisesse ganhar, que ganhasse nas pistas com seu talento e velocidade.

Webber e Vettel travaram uma disputa acirrada pelo campeonato, tanto nas pistas, quanto fora delas. Webber esteve um bom tempo a frente do alemão, mas Vettel nunca desistiu do campeonato, mesmo desacreditado por muitos. Na parte final, quando tudo levava a crer que a equipe daria preferência a Webber, o chefe da empresa Red Bull falou que não tinha essa de dar ordens, e Webber foi se dando mal, pois não conseguiu ser mais constante, além de ter cometido erros e não ter mais acompanhado seu companheiro de equipe de perto.

Com isso, Vettel só fez crescer no campeonato, e no fim, ganhou o titulo mundial de pilotos com muita justiça. A equipe foi recompensada ainda com o titulo de construtores com justiça também, por respeitar sempre o esporte, a ética e os fãs da Fórmula 1 que querem ver brigas nas pistas, com os pilotos extraindo o máximo de seus carros e de seus talentos, e não externamente, chamando equipe e companheiro de ridículos, como foi no caso da Alemanha.

Claro, uma menção honrosa para a McLaren, que também foi uma equipe limpa esse ano, e deixou seus dois pilotos lutando pelo campeonato até o fim, até que ambos não tivessem mais chances. Parabéns Vettel, Webber, Red Bull, McLaren, Hamilton e Button, pelo respeito que tiveram com os fãs desse esporte em que vários entram por puro interesse, sem ligar em ferir ou não a imagem da Fórmula 1. Espero que ano que vem, ambas as equipes continuem assim, e que a Ferrari aprenda com isso.

Uma foto em Homenagem a McLaren, Red Bull, Vettel, Hamilton e Button:

Publicado em novembro 15, 2010, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.

  1. JUROS E CORREÇÃO MONETARIA

    A pouco anos a Renault fez uma sujeira para o fernando alonso vencer uma prova, onde a omissão da máFIA não lhe tirou nem a vitória, uma vergonha para o mundo dos esportes, nesse ano no meio do campeonato fernando alonso obrigou a Ferrari a mandar o massa deixar o fernando alonso vencer, novamente a omissão da máFIA não fez nada, nem mesmo tendo um regulamento para poder punir.
    Ontem fernando alonso recebe com juros e correção monetária que um carro da Renault que foi a unica punida na época, faz alonso perder o título, esse título que estava mais ganho que o do Hamilton de 2007.

    Penso que eu e muitos vibraram com a derrota do alonso e da Ferrari.

  2. Também gostei da vitória de Vettel, muito merecida! e o melhor que o Alonso se salsifufu!kkkkk

  3. A melhor comemoração que eu vi ontem na pista, foi o Fernando Alonso, vibrando e comentando com o Russo em plena pista, essa foi imperdível.

  4. Fernando Alonso:
    “Acordar foi duro depois do desapontamento de ontem, eu não posso negar. Dói chegar tão perto do objetivo e vê-lo escapar desta maneira. Mas é assim que o esporte e temos que aceitar isto.”

    “O capítulo final da temporada foi terrível, não mostrou todas as coisas que fizemos neste ano e eu repito, no fundo eu já contava com mais um título.
    Tivemos momentos maravilhosos, como o pódio de Monza e esse um final amargo, jamais poderei apagar estes momentos da minha memória”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: