Valência: Se for, já vai tarde

O circuito de Valência, que é aonde acontece atualmente o GP da Europa, está com sérios riscos de sair da Fórmula 1. Os organizadores do GP querem cancelar o contrato com a FOM, que tem duração para mais dois anos, e cederem o lugar no calendário para outro lugar.

Segundo alguns jornais espanhóis, o presidente regional, Francisco Camps, teria dado com maior motivo para tentar desvincular Valência do calendário da Fórmula 1 que não poderia mais bancar os custos anuais e de realização da corrida. Já esse ano, Francisco tentou conversar com Bernie sobre a quebra de contrato, mas o chefão da Fórmula 1 se recusou a negociar.

Segundo informações da Espanha, Valência gasta com a realização do Grande Prêmio da Europa cerca de 30 milhões de euros, o que é equivalente a 70 milhões de reais, fora uma taxa de 18 milhões que é dada para o grupo de Bernie e despesas com reformas no circuito. Disso tudo, apenas 10 milhões de euros são cobertos devido ao publico que vai ver a corrida, mas que diminuiu bastante desde a sua realização em 2008.

Sinceramente, se tal informação for verdade, já vai tarde. Embora seja uma paisagem até bonita, as corridas no circuito são monótonas, verdadeiras procissões. Antes, Nurburgring mesmo dava conta do recado, com boas corridas, incluindo a última vez que a pista alemã realizou o GP da Europa. Se for pra mudar, que voltem pra Nurburgring, ou que vão pra algum lugar decente, pois não vai adiantar gato por lebre.

Publicado em novembro 24, 2010, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Se sair, ela pelo menos deixou duas vitória brazuca. Massa 2008 – Barrichello 2009. Confesso que é um fake mau feito de Mônaco.

    Se for, vai tarde. Literalmente.

  2. Não devia nem ter vindo… Ô pista horrivel de ruim. O entorno é bonito, mas a pista é uma porcaria.

  3. JÁ VAI TARDE, NÃO DEVERIA TER NEM ENTRADO.

    Outra que deveria sair também foi a última da temporada, o piloto russo já não está aguentando com tantas reclamações.

    Vitaly Petrov:
    “Muitas pessoas me amaldiçoaram, dizendo que eu bloqueei Fernando Alonso, eu estava disputando um sexto lugar que era muito importante para mim, eu não tenho culpa da liberação dessa pista para corridas da formula 1, eu não fiz nada de errado, não joguei sujo. Por 39 voltas, eu estava na frente dele, Alonso é que não tinha um carro suficiente rápido para fazer uma ultrapassagem naquela pista.”

    “E mesmo que o Alonso tivesse me passado, ele também tinha que passar Nico Rosberg, que era mais rápido do que eu. Fiz a minha própria corrida, sou piloto da equipe Renault não da equipe Ferrari ou da Red Bull.”

    “Penso que tanto a equipe Ferrari quanto o próprio Fernando Alonso, cometeram um erro tático inadmissível.”

Deixe uma resposta

