A torcida brasileira e seus pilotos

A temporada 2010 de Fórmula 1 para os brasileiros, realmente não foi das melhores, principalmente para Felipe Massa, depois de tudo que aconteceu. Mas, fico me perguntando uma coisa: Será que as pessoas que criticaram o Massa, e até mesmo os que falaram serem ex-torcedores do brasileiro, quando Felipe vencer uma corrida ano que vem, eles vão esquecer tudo e comemorar?

Desde a morte de Ayrton Senna, todos os pilotos brasileiros que entraram na Fórmula 1 e que tiveram chances em equipes grandes tiveram todo o peso jogado dos brasileiros para substituir o “herói” tricampeão do mundo. Mas, como sempre falo, não existirá novo Senna, Piquet, Fittipaldi, assim como não haverá nenhum novo Mansell e Prost em lugar nenhum, pois cada piloto que esta atualmente na Fórmula 1 querem escrever suas histórias com seus próprio nome, e não como novo Senna ou outros.

Como diria um amigo meu, ser vice no Brasil hoje em dia é crime, e parece que isso piora os nossos pilotos. Porém, muitos desses brasileiros são levados na onda dos programas humorísticos que são aproveitadores de momento. Vejam que, quando Massa foi vice em 2008, eles nunca fizeram piada com o brasileiro. Mas, com o momento difícil, eles foram e se aproveitaram disso, assim como sempre é com Rubens Barrichello.

Como diria um amigo meu, ser vice no Brasil hoje em dia é crime, e parece que isso piora os nossos pilotos. Porém, muitos desses brasileiros são levados na onda dos programas humorísticos que são aproveitadores de momento. Vejam que, quando Massa foi vice em 2008, eles nunca fizeram piada com o brasileiro. Mas, com o momento difícil, eles foram e se aproveitaram disso, assim como sempre é com Rubens Barrichello.

Para que se tenha uma idéia do que eu estou falando, vou falar de pilotos antigos e que muitos consideravam como mais talentosos de suas gerações: Ronnie Peterson e Gilles Villeneuve. Esses, que eram candidatos a serem campeões do mundo, nunca foram, e até assumiram condições de segundo piloto. Mas, será que alguém os consideram ruins por isso? Fora vários que foram pilotos muito talentosos na época deles, mas alguns nem se quer conseguiram uma vitória na Fórmula 1.

O Brasil tem que agradecer e muito por ainda ver seus pilotos na Fórmula 1, principalmente com uma grande falta de apoio que alguns que sonham em chegar lá sofrem. Temos que apoiar os nossos pilotos atuais, que são muito bons sim, porque se não fossem, um não estaria em uma grande equipe até agora, outro não estaria a 18 anos na Fórmula 1 e os outros nem se quer teriam corrido esse ano.

Publicado em novembro 26, 2010, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. mas o problema dos pilotos brasileiros é a aceitação passiva das ordens de um equipe pilantra. Rubens foi o esportista mais sacaneado da história por causa da sua grande boca e seu resultados não tão grandes. Felipe Massa tinha até um certo futuro,mas 2008 foi sua chance perdida, infelizmente. enfim, ainda há esperança que surja um grand epiloto brasileiro. Ou então vamos virar uma França da vida…

  2. Daniel, veja que até a Ferrari já não aceita mais a postura do Felipe Massa.

    Stefano Domenicali, chefe de equipe da Ferrari:
    “Todo piloto sabe que, se não consegue resultados, é o primeiro a sofrer as consequências. Felipe Massa deve encarar a próxima temporada sabendo que ela é fundamental para ele, como piloto e como integrante da Ferrari.”

    “Em 2008, Felipe Massa foi extraordinário em não sentir a pressão daqueles que queriam vê-lo fora da Ferrari. Ele precisa encarar a temporada de 2011 da mesma forma. Se assim o fizer, não vamos escutar falar mais de problemas em aquecimento de pneus”.

  3. MuZySO eojlqldmsynw, [url=http://awutxyxsmpyi.com/]awutxyxsmpyi[/url], [link=http://glzjzhovpoko.com/]glzjzhovpoko[/link], http://eryugojiccky.com/

  4. S4dZ0z oquviprfxzmw, [url=http://azjywqarowuh.com/]azjywqarowuh[/url], [link=http://oxgiwwpppofv.com/]oxgiwwpppofv[/link], http://jnpbgfjlncob.com/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: