Resultado do Oscar F1 Ontem e Hoje. Vejam!

Feito a pouco mais de 20 dias, as enquetes que fiz obtiveram um bom número de votos cada uma. Algumas foram bastante disputadas, enquanto outras tivemos vitórias tranqüilas. Vejam os resultados:

Melhor piloto de 2010: O campeão do mundo, Sebastian Vettel, da Red Bull, teve a maior votação entre os pilotos que coloquei entre os melhores do ano. Vettel recebeu 57.14% dos votos. O espanhol Fernando Alonso, vice-campeão mundial, também foi segundo colocado na enquete, com 28.57% dos votos. Hamilton, o quarto colocado no campeonato, obteve 8.57% dos votos e o australiano Mark Webber teve 5.71%. A decepção fica por conta de Button, que não obteve nenhum voto na enquete.

Melhor piloto coadjuvante de 2010: Um dos destaques desta temporada, o polonês Robert Kubica, da Renault, venceu tranquilamente a enquete de melhor piloto coadjuvante. O polonês voador recebeu 60.61% dos votos, contra 21.21% de Rubens Barrichello, da Williams, 12.12% de Kamui Kobayashi, da Sauber e 6.06% de Nico Rosberg, da Mercedes. Adrian Sutil, da Force India, não recebeu votos.

Melhor piloto estreante de 2010: O jovem piloto alemão, da Williams, que fez uma pole fantástica em Interlagos, foi considerado pelos leitores do blog como melhor piloto estreante do ano. O alemão obteve 52.94% dos votos, contra 38.24 do japonês Kamui Kobayashi. O russo Vitaly Petrov, da Renault, obteve 5.88% dos votos, e Lucas Di Grassi 2.94%. Bruno Senna e Karun Chandhok, ambos da Hispania, não receberam nenhum voto.

Piloto revelação de 2010: Esta é uma das enquetes a qual o vencedor obteve uma vitória fácil e folgada. O japonês Kobayashi, da Sauber, recebeu incríveis 90.91% dos votos dos leitores do blog. Adrian Sutil, da Force India, recebeu 6.06% dos votos e Jaime Alguersuari, da Toro Rosso, recebeu 3.03% dos votos. Sébastien Buemi, companheiro do espanhol Alguersuari na Toro Rosso, não recebeu votos.

Piloto “show man” de 2010: A enquete mais acirrada do Oscar. Uma disputa entre Lewis Hamilton, na McLaren, e Kamui Kobayashi, da Sauber, terminando em vitória para o japonês que conquistou a todos na Fórmula 1. Koba obteve 41.18% dos votos, contra 38.24% de Lewis Hamilton. Fernando Alonso, da Ferrari, teve 14.71% de votos e Robert Kubica acabou com 5.88% dos votos.

Piloto decepção de 2010: Foi uma “boa” disputa para que saísse o ‘vencedor’ desta enquete de piloto decepção do ano. O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, foi considerado a maior decepção do ano pelos leitores do blog, recebendo 52.94% dos votos. O alemão Schumacher, da Mercedes, foi o segundo mais votado pelos leitores, ficando com 38.24% dos votos. O espanhol Pedro de la Rosa, que foi despedido antes da temporada terminar quando corrida pela Sauber, recebeu 5.88% dos votos e o italiano Vitantonio Liuzzi, da Force Inida, 2.94%. o russo Petrov, da Renault, que durante o ano era candidato a decepção por muitos, não recebeu votos nesta enquete.

Melhor equipe de 2010: Mais uma enquete a qual a opção mais votada venceu com folga. A equipe austríaca Red Bull Racing, campeã mundial de construtores, recebeu 82.35% dos votos, contra 17.65% da McLaren. A Ferrari equipe de milhares de fãs no mundo todo, não recebeu nenhum voto. As atitudes de ambas as equipes nas pistas e nos bastidores, tanto a mais votada, quanto a que não recebeu nenhum voto sequer, acabaram sendo decisivas na votação.

Melhor equipe coadjuvante de 2010: Essa foi uma das enquetes decididas por 1 voto apenas. A equipe Williams, do brasileiro Rubens Barrichello, foi eleita a melhor equipe coadjuvante pelos leitores do blog, com 42.42%. A segunda melhor equipe coadjuvante, segundo os internautas, foi a Renault, que obteve 39.39% dos votos. A Mercedes, equipe dos alemães Nico Rosberg e Michael Schumacher, foi eleita a terceira melhor coadjuvante, com 18.18%. Force India, Toro Rosso e Sauber não obtiveram votos nesta enquete.

Melhor equipe estreante de 2010: Essa foi a enquete que, realmente, nem por pena votaram em outra opções, apenas em uma. A melhor equipe estreante, segundo os leitores do blog, foi a Lotus, com 100%, contra 0% de Virgin e Hispania. Mas também pudera, parece que somente a equipe malaia levou todo seu trabalho a sério, além de conseguir certos resultados até expressivos. Kovalainen, que estava em crise na McLaren, foi quem mais os ajudou durante o ano.

Melhor corrida de 2010: Em uma temporada com 19 corridas, fica até difícil escolher somente uma, já que aconteceram várias corridas boas e emocionantes. O GP do Canadá, que voltou ao calendário da Fórmula 1 em 2010, depois de ficar fora em 2009, foi eleito o melhor GP do ano. A segunda melhor corrida, na opinião dos leitores do blog, foi o GP da Bélgica.

Ultrapassagem do ano: Em uma temporada com várias ultrapassagens, até mais que o comum, os leitores elegeram como a melhor a ultrapassagem de Barrichello sobre Schumacher no GP da Hungria. Na volta 66, Rubens realizou a manobra sobre o alemão, que o ‘empurrou’ para o muro dos boxes, e por muito pouco, não aconteceu um acidente grave. Ultrapassagem perigosa, mas com muito arrojo e coragem do brasileiro.

 

E então, o que acharam dos resultados? COMENTEM!

Publicado em novembro 30, 2010, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Exatamente. Concordo com tudo!

  2. Belo post. E acho que faltou a “dupla modelo” Hamilton e Button.

  3. iFBKpD xnusxibkugsz, [url=http://swiliufjjezd.com/]swiliufjjezd[/url], [link=http://bkpvlfwsqity.com/]bkpvlfwsqity[/link], http://jjhvfmcnfyaz.com/

  4. OW7sZy yrejbxoxpvqh, [url=http://wmfekspumsfa.com/]wmfekspumsfa[/url], [link=http://wxjbifjhahie.com/]wxjbifjhahie[/link], http://xasxlefobzbd.com/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: