Afinal, o que querem os italianos?

Lendo as noticias dos últimos dias, principalmente aquelas relacionadas à Ferrari, resolvi aproveitar o titulo de uma das séries da globo: “afinal, o que querem as mulheres?”. E a escolha, pelo menos pra mim, seria perfeita com relação ao que os chefes, empregados e pilotos estão dizendo nos últimos dias.

Alguns dias atrás, uma das noticias que mais me chamaram a atenção foi a do Domenicali cobrando que o Felipe Massa fosse aquele mesmo de 2008, aquele que disputou o titulo até o fim do campeonato, aquele piloto arrojado que, sim, faz falta para muita gente. Porém, fica uma duvida: Ele quer que Massa volte a ser aquele piloto que foi em 2008 pra disputar o titulo, ou para ajudar melhor o Alonso, coisa que Felipe parece não querer muito?

Depois de tudo o que aconteceu esse ano, é muito provável que a Ferrari realmente queira que Felipe Massa só volte a ser o piloto que foi em 2008 muito mais para ajudar o Alonso do que para disputar o titulo. Mas, fica a outra pergunta desta vez relacionada com o brasileiro: Obedecer às ordens e se manter na equipe, ou desobedecer com o risco de ser demitido pela equipe que me criou e disputei um titulo?

Outra coisa que me faz pensar muito no ano que vem, é em relação aos pneus novos. Nos testes, Felipe Massa mostrou ter se adaptado muito bem, sendo mais rápido que Alonso e Vettel, mesmo andando menos que os dois. Mas, será que no caso de Felipe Massa se adaptar bem ao carro, além dos pneus ano que vem a Ferrari não dará nenhum tipo de ordens? Ou ela deixará o brasileiro correr sossegado na frente do espanhol?

Não como noticia, mas como um próprio pensamento meu que sempre tenho quando penso na Ferrari, é que se a dupla até hoje fosse Kimi e Massa, nada do que aconteceu no ano anterior seria necessário (ordens de equipe no meio da temporada, por exemplo)? Lembro-me de que, quando a dupla da Ferrari era o finlandês e o brasileiro, nenhuma polêmica e nenhum mal entendido aconteceram.

Mas afinal, o que querem os italianos? Querem ver seus dois pilotos disputando o titulo, ou favorecer o espanhol, que trás um patrocínio milionário para a equipe, e nos obrigando a ver cenas como esta foto abaixo tirada na Alemanha:

E vocês, o que acham que os italianos querem? Comentem!

Publicado em dezembro 3, 2010, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. yo no sé si es que soy muy ingenua, pero yo creo que el año que viene darán igualdad.. lo que pasó este año es que las cosas se apretaron mucho y necesitaban apostar por uno de los dos.. pero el otro año si Massa es el que gana más y va mejor, yo creo que ferrari lo apoyará al 100%, la orden de equipo sólo es necesaria cuando se requiere.. saludos!

  2. Alonso é mais piloto que Massa. Ponto.

    Já disse isso em mais de um blog: acho que o tempo de Massa na Ferrari já passou e o que aconteceu em Hockenheim foi bem conclusivo. Mesmo que Massa volte a pilotar naquele nível de 2008 penso que Alonso vai se empenhar em dar uma resposta à altura.

    Torço para estar errado, mas é o que penso.

  3. Os italianos querem ter um campeão italiano na Ferrari, coisa que não ocorre desde 1953.

    Agora, em relação ao post..

    Acho que ninguém é ingênuo ao ponto de acreditar que a Ferrari não tem preferência por Alonso. A equipe já amava ele antes, nos tempos de Renault, imaginemos agora que ele quase ganha o campeonato com o terceiro melhor carro.

    No ano que vem Alonso virá com força total, apesar de muito não quiserem acreditar nisso. Ele possui uma grande capacidade de se adaptar as mudanças, e com um carro vencedor será muito difícil vencê-lo. Mas espero que Massa pelo menos mostre vontade.

  4. Os italianos querem é encher o saco!rsrsrsrs

    Mas a intenção é fazer do Massa o novo Barrichello, então querem que ele melhore pra que se possa fazer aquelas dobradinhas chatas da epoca da Ferrari, que sempre era na mesma ordem…

  5. O que eles querem eu não sei, mas o que eu quero é que eles se danem!

  6. There is noticeably a bundle to know about this. I assume you made certain nice points in features also.

  7. You made certain nice points there. I did a search on the theme and found mainly persons will go along with with your blog.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: