Vai começar!

Depois de tanto tempo, tanta ansiedade, finalmente vai começar a temporada 2011 de Fórmula 1. A temporada, que já era pra ter começado no Bahrein, mas devido aos conhecidos problemas por lá acabou não acontecendo, começará na  Austrália, em Melborne. Local que, diga-se de passagem, tem mais cara de começo de temporada do que o Bahrein.
As expectativas são grandes, principalmente em torno das equipes grandes e seus pilotos.

Red Bull e Ferrari fizeram bons testes, e parece que são as duas principais equipes para a disputa do titulo. Mas o ano é de fundamental importância para Felipe Massa, para ele poder reagir a má temporada feita no ano passado. Já pelos lados da McLaren, ainda é tudo uma incognita. Será que os fracos desempenhos nos teste são reais, ou blefes?

A Mercedes foi outra equipe que conseguiu bons tempos nos testes, e parece que pode sim conquistar, pelo menos, uma vitória no ano. Schumacher parece bem a vontade com o novo carro e se realmente for competitivo, o alemão pode sim dar trabalho. A Lotus-Renault, que infelizmente não terá Kubica para correr, no minimo, metade das corridas, conta com a experiência de Heidfeld para alcançar bons resultados como no ano passado, quando ainda se chamava apenas Renault.

A Williams fez testes razoáveis, assim como foi sua temporada no ano passado. Mas, para Rubens Barrichello, a temporada para a equipe promete ser muito boa, até melhor que a do ano passado, quando o brasileiro conquistou otimos resultados para a equipe. A Sauber conta com o ‘queridinho de todos’, o japonês Kamui Kobayashi, que também promete dar um show nessa temporada, assim como no ano passado, mostrando sempre muito arrojo.

Pela Toro Rosso, até que a equipe conseguiu bons tempos nos testes, mas parece que ainda vai ser uma equipe de meio para fim do grid, como sempre foi. Mas não duvido que a equipe possa conquistar resultados bons, com um quinto ou sexto lugar em algumas corridas.

A Force India, com o conjunto que vem desde 2009, pode repetir os bons resultados que obteve no ano passado, principalmente com Adrian Sutil. Tudo isso vai depender tanto se o projeto do carro é bom, como também do motor Mercedes que empurra o carro da equipe indiana.

Falando em equipes pequenas, a Lotus malaia parece ser a única a ter evoluido de verdade, e pode alcançar seus primeiros pontos nessa temporada. A equipe ainda conta com os motores Renault, que devem ajudar muito a equipe. Já a Virgin, parece ser equipe de fundo do grid, mas com condições de fazer uma temporada completa.

E, por fim, falaremos da Hispania. Com o indiano Narain e o italiano Liuzzi, a equipe aposta na “experiência” de seus pilotos para conseguir algo. Mas, sinceramente, não se sabe nem se a equipe conseguira permanecer a temporada toda na Fórmula 1.

E vocês, o que palpitam para essa temporada? Espero que seja cheia de emoções para nós, fãs de Fórmula 1. Grande abraço!

Publicado em março 23, 2011, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. O FW33 VAI ASSOMBRAR O MUNDO!!!!
    hahahahaha sonho meu mode off
    😛

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: