Brincando na Fórmula 1

Vendo o que aconteceu com a Hispania no começo do ano, e vendo que a equipe ficou acima dos 107% do melhor tempo do Q1, além de ainda ficarem praticamente dois segundos acima da Marussia Virgin, me pergunto se essa  equipe realmente leva a categoria a sério, ou se eles são incompetentes demais, ou se eles estão ali apenas para brincar.

É impressionante como essa equipe leva tempo de todos fácil, e olha que o italiano Liuzzi ainda colocou quase dois segundos no “pagante” da equipe, Narain Karthikeyan. Na Fórmula 1, o que não faltou foram equipes que só de olhar, a gente já sabia que era para o fundo de grid. Mas, nesses últimos anos, nunca se viu um caso de amadorismo e falta de seriedade de uma equipe como a Hispania.

Se no ano passado ela já era a pior, esse ano conseguiram o feito de piorarem mais ainda. Esse é o tipo de equipe que pode se juntar a Andrea Moda, Life, Coloni e outras desse nível, que nada acrescentaram na Fórmula 1.

É, de longe, a pior equipe desses últimos 10 anos, no mínimo. Para se ter uma idéia, o carro foi apresentado no último dia de testes da pré-temporada, e sequer andou porque os armotecedores dos carros ficaram presos na alfândega.

Existe ainda o boato que o bico do carro de 2011 foi reprovado no crash test, e a equipe teve que colocar os bicos de 2010 nos carros de 2011. Foi muito, mas muito patético ver pilotos da VIRGIN reclamando da lentidão dos carros da Hispania. Me dá uma mistura de pena, tristeza e raiva por ver o que essa equipe faz com a imagem da Fórmula 1, que já não anda muito boa por aí.

É grave o caso desta equipe, e a FIA precisa agir rapidamente, tomar uma decisão, porque não é possível que ela permita que esse tipo de coisa aconteça na Fórmula 1. Outra pergunta é se os 8 milhões de dólares que o indiano Narain Karthikeyan levou em patrocíinio para equipe foram investidos no carro ou em outras coisas.

Se todo esse dinheiro foi investido nos carros, tem alguma coisa errada, ou até mesmo tem algo errado sobre aonde esse dinheiro foi parar, pois não é pouca coisa, e ajudaria pelo menos a fazer um carro para largar na corrida.

A FIA tem que tomar logo suas providências com esta equipe. Ou eles fazem um carro para pelo menos largarem nas corridas, ou colocam ela para fora da Fórmula 1 de uma vez, pois se quiserem brincar, que façam isso no vídeo game.

Publicado em março 27, 2011, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Lamentável mesmo. Conseguiram a “façanha” de fazerem um carro pior que o do ano passado mesmo. A minha impressão é que ninguém na equipe está comprometido com a competição. Não ficaria surpreso se constatassem que essa equipe serve apenas de fachada para lavagem de dinheiro.

    Tomara que saiam. Esse carro rodando na pista chega a ser um perigo para os outros pilotos.

  2. Foi lamentável sob todos os aspectos. Fez a gente sentir falta da Minardi, que era pobre, mas ao menos era “limpinha”.
    Que lixo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: