A evolução da Williams em 2011

Os testes de pré-temporada e a corrida da Austrália deixaram uma impressão relativamente boa do carro da Williams. Barrichello, que chegou a estar em último na corrida, fez uma série de ultrapassagens até se envolver em uma batida com Nico Rosberg, da Mercedes.

Mas, apesar disso, a Williams parece ter evoluido bem esse ano, e alguns chegam a considera-la como uma possivel quarta ou, até mesmo terceira força.

A primeira ser a a Red Bull, com a Ferrari e McLaren como “segundas forças” do grid. As equipes que poderiam, supostamente, compor a terceira força da Fórmula 1 de 2011 seriam a Renault-Lotus, Mercedes e Williams. Mas será mesmo que podemos falar isso?

Apesar dos problemas, Rubens Barrichello mostrou que o carro, no minimo, parece ser até melhor do que o do ano passado. O brasileiro demontrou isso enquanto estava na corrida, fazendo várias ultrapassagens, até chegar na Mercedes do Rosberg, e acontecer o famoso ‘acidente de trabalho’.

Pastor Maldonado fez uma corrida muito burocrática enquanto esteve na corrida, provando que ainda precisa melhorar, e para isso, é preciso deixa-lo trabalhar com calma para arrumar bons pontos para a equipe.

Mas, o principal problema do carro foi a caixa de câmbio. Barrichello, que antes de abandonar já estava nas últimas posições devido a acidentes e punições, abandonou de vez a corrida com esse problema citado. Ou seja, o famoso carro rápido, mas sem confiabilidade.

Mas a temporada é longa e a Williams pode resolver logo isso. Quem sabe poderemos ter a Williams até no pódio novamente, ou seria demais pensar assim?

Publicado em março 28, 2011, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. a Williams mostrou ter potencial, mas por porblemas do Maldonado e do Barrichello, que parecia o novato afobado, não tivemos como ver o real lugar da Williams. Vamos ver agora na Malásia.

  2. O carro pode ter evoluido, mas os pilotos…. Pqp.

  3. Há possibilidade relativemente alta de vencer uma corrida e participar corriqueiramente do podium. O carro mostrou que tem potencial para isso e o Barrichello tem competência para tirar tudo do carro !

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: