Sauber, uma equipe bem “ajeitadinha”

O GP da Austrália pode não ter sido o maior definidor de cada equipe ainda, mas podemos considerar que algumas equipes evoluiram bem do ano passado para esse ano. Uma dessas equipes é a Sauber, do famoso e simpatico suiço Peter Sauber.

A equipe mostrou uma boa evolução, mostrando que o carro não é somente rápido, mas também confiável, o que no começo do ano passado não era. E para somar, a equipe ainda conta com dois pilotos rápidos e talentosos, que mostraram serviço já na primeira corrida.

Apesar da desclassificação da equipe devido a uma pequena irregularidade na asa traseira dos carros, ela se mostrou muito bem para lutar, pelo menos, com Williams e, quem sabe, até Mercedes, já que a equipe alemã parece não ter demonstrado muita evolução.

Apesar da pequena irregularidade, a mesma parece não ter influênciado tanto no bom desempenho, o que da esperanças para a equipe e aos torcedores dela. E com um ano todo de Fórmula 1 pela frente, pode ser apenas o começo de um grande passo para a equipe poder figurar em posições mais a frente.

Além de um bom carro, a equipe ainda conta com dois pilotos rápidos, agressivos e que somarão bons pontos para a equipe suiça. A equipe conta com o japonês Kamui Kobayashi, que está na Sauber desde 2010 e foi um dos maiores destaques da temporada devido ao seu jeito arrojado nas corridas, conquistando não somente a equipe, mas também muitos torcedores até fora do Japão.

E também contam com o jovem estreante Sergio Perez, que foi um dos grandes destaques do GP da Austrália. Além de ter sido agressivo, ameaçando Jenson Button e Felipe Massa, o piloto conseguiu terminar a prova com apenas 1 troca de pneus, o que parecia ser impossivel. E para quem achava que a equipe sofreria com a falta de um piloto experiente para acertar o carro, deve ter se surpreendido.

Com um conjunto de carro bom mais pilotos talentosos, a equipe pode caminhar para bons momentos em 2011, e pode evoluir ainda mais. Apesar de ser apenas o começo, e da desclassificação da equipe na Austrália, a equipe mostra seriedade, mesmo não sendo uma grande equipe.

Serve de exemplo para outras que estragam cada vez mais a Fórmula 1, e não somente equipes pequenas e sem compromissos, mas também para as grandes.

Publicado em março 30, 2011, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. tá ajeitadinha mesmo e o carro bme confiável. po o Perez só fez um pitstop e com pneus que todos diziam que iam se deteriorar em minutos, é incrível

  2. É a segunda equipe de todo mundo na F1.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: