No calor da Malásia

Já na próxima semana, teremos a segunda corrida da temporada que será o GP da Malásia, em Kuala Lumpur. Como todos sabemos, as corridas na Malásia são famosas por acontecerem sob um forte calor, além de altas temperaturas na pista.

Tirando casos como de 2009, o qual caiu uma chuva a ponto de encerrar a corrida pela metade, tudo pode levar em uma prova sob forte calor como de costume. E, com os pneus que se desgastam muito rápidos, contando com um tipo de pista abrasiva, a expectativa que fica é que pode ser uma corrida de muitas paradas.

Pela teoria, um piloto que saiba economizar pneus pode levar vantagem, mas ao mesmo tempo ele tera que ser muito rápido para poder tirar vantagem disso. Um carro bem acertado também poderá ter vantagem, como no caso da Red Bull.
Outro ponto interessante é que em duas grandes retas como na Malásia, veremos melhor o funcionamento da asa móvel, já que na Austrália as restas não eram tão grandes. Como nos treinos a asa móvel ainda é liberada para os pilotos quando eles quiserem utiliza-la, isso se somando ao Kers, veremos que equipe pode levar vantagem com isso.

Se a lógica for seguida, um pódio como o da foto acima é bem possivel. E não excluo o Rosberg não, embora seja possivel que McLaren e Ferrari ou até mesmo Renault fiquem a frente da equipe Mercedes. Outro ponto interessante será ver a Williams, se o carro estará tão bom quanto na Austrália.

Também veremos se a Sauber conseguirá repetir o bom desempenho da última corrida, apesar das desclassificações de seus dois pilotos.

Publicado em abril 1, 2011, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Pois é! GP da Malásia nesse horário q é…. a chuva é sempre realidade!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: