Um erro do Hamilton

Bom, não sou de colocar opiniões polêmicas no blog, mas uma coisa me chamou muito a atenção nesses últimos dias. O piloto inglês Lewis Hamilton, da McLaren, andou falando que sua rivalidade com o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, pode ser comparada a que Senna e Prost tiveram a uns anos atrás.

Não é somente agora, mas muitas vezes Hamilton fala o nome do Senna, que quer ser igual, se compara quando pode, e agora até colocou Fernando na história para poder comparar algo que, sinceramente, nunca vi.

Primeiramente, ser um fã é uma pessoa que tem fotos, que sabe tudo da carreira de um piloto e não aquele que fica se comparando, que fala que é tão bom quanto, comparando rivalidades e entre outras coisas. Um defeito gravissimo do piloto, já que ele começa a ser mais conhecido como aquele que é parecido com Senna do que como Lewis Hamilton, campeão mundial.

Outro fato é que a tal rivalidade sua com Alonso não deve nem ser comparada a que Prost e Senna tiveram, até porque nem uma rivalidade é. Não sei ao certo um nome, mas rivalidade entre Hamilton e Fernando está muito longe mesmo.

Aliás, na Fórmula 1 atual não existe uma grande rivalidade, ou até mesmo uma rivalidade entre pilotos que se odeiam tanto como antigamente, mas sim uma briguinha aqui, reclamação ali, e nada mais que isso.

A verdade é que aqui no Brasil só torcem por ele por causa do capacete que tanto falam ser parecido com o do Senna. Nisso, olhamos as pessoas que apenas assistem as corridas e pessoas que acompanham a categoria. Quem acompanha, nunca torcerá por um piloto por causa de um detalhe estetico, mas sim pelo seu talento e pelo que ele faz nas pistas.

Se Lewis Hamilton quiser ser reconhecido com seu nome e pelo seu talento, é bom para de ficar se comparando com outros pilotos e fazer o dele. É um ótimo piloto, mas precisa se conter no que fala.

Publicado em abril 4, 2011, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. Daniel!!
    Hamilton adora aparecer, e usar o nome SENNA ajuda muito! hehe
    Isso deve ter sido coisa do Simon Fuller… hahaha

    Bjuss, Tati

  2. Mas ele tem razão. A rivalidade é a mesma. O talento é que não é la estes biscoitos todos.

  3. Hamilton quer ser a estrela que não é. Talvez a influência da Nicole não anda sendo das melhores neste sentido hehehehehe. Mas quem sou eu para julga-lo. Só acho que Hamilton está longe de Senna ainda e que Alonso é bem pior que Prost. Abraços!

  4. É, Lewis erra em se comparar, e justamente com Senna… Vamos ver se ele será capaz, primeiro, de vencer mais dois títulos e segundo fazer dele um mito como Ayrton fez.

  5. Corcordo com o texto. Acho que comparações não fazem bem pra um piloto. Sem dúvidas Hamilton é um dos mais talentosos do grid atual, mas nem ele e nem ninguém atualmente pode se comparar a Senna ou Prost.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: