O que esperar do GP da Malásia?

Está chegando a segunda corrida do mundial de Fórmula 1, que será o GP da Malásia. Apesar de ser apenas a segunda do ano, a corrida também poderá responder muitos ‘enigmas’ que ficam na cabeça das pessoas que estão acompanhando a Fórmula 1 em 2011, como se a Red Bull vai dominar de novo, se vai cair uma chuva daquelas que nem em 2009 e entre outros. Vamos aqui, passo-a-passo, colocar o que esperar de cada componente na Malásia.

O que esperar de Kuala Lumpur: Uma pista com duas grandes retas, tanto a reta oposta, quanto a dos boxes. As altas temperaturas, tanto na pista quanto no local da prova, devem nos dar uma ideia melhor da resistência dos pneus, se eles vão mesmo se degradar rápidamente, ou se os pilotos vão contrarias todos e fazer o minimo de trocas possiveis. Um dos primeiros de Tilke, a Malásia ainda é um circuito interessante com bons pontos de ultrapassagem.

O que esperar do clima: Sempre quente e humido, uma chuva não seria nenhuma surpresa durante ou até mesmo antes da corrida. A previsão de chuva existe, tanto que no reconhecimento da pista, já vimos fotos da pista molhada. Mas se chover, que não seja como em 2009, quando tiveram que parar a prova e dar metade dos pontos. Seria ruim o raio caindo no mesmo lugar duas vezes.

O que esperar do Kers, asa móvel, etc.: Como dito antes, as duas grandes retas do circuito poderã dar uma ideia melhor da funcionalidade de todos os componentes aerodinâmicos, como a asa móvel, além de outras ‘coisas’, como o Kers. A equipe que conseguir fazer um bom proveito de todos esses componentes levará grande vantagem, embora a asa móvel seja uma ideia bastante reprovada por muitos no paddok pelos pilotos e pelas equipes.

O que esperar da corrida: Se seguirmos a teoria, a Red Bull vai dar mais um fácil passeio como na Austrália. A equipe austriaca ainda pode contar com o Kers na prova, mas ainda não confirmaram se vão utiliza-lo ou não. Porém, se não tiverem problemas durante a corrida e treinos, será a equipe vencedora. Nesse caso, também será interessante ver se a Ferrari irá melhor do que foi na Austrália, já que seus pilotos confirmaram que o carro não foi bom o suficiente quanto parecia ser nos testes. Mas, a grande duvida esta nas Hispanias. Será que eles vão conseguir tempo para largar? Isso veremos no sábado, as 5 da manhã.

Publicado em abril 7, 2011, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Se chover vira loteria e aposto no Button.
    Go Massa e Button!🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: