“Deixa os garoto brincar” Vettel

Incrivel, como se fosse a coisa mais fácil do mundo fazer uma pole com esse carro. Pelo menos para Vettel, que mais uma vez está lá na frente e com muita diferença para os outros.

Quando digo pelo menos pra ele, é que seu companheiro de equipe, Mark Webber, com o mesmo carro, não conseguiu nada além de um décimo oitavo lugar. Mais uma vez, o australiano decepciona e mostra que sua vaga pode estar sendo ja guardada para outro piloto.

Quem andou “próximo” do alemão foram, mais uma vez, a dupla da McLaren. Button e Hamilton, segundo e terceiro respectivamente, mostram que a McLaren ainda é a única equipe para dar trabalho a Red Bull, pelo menos até agora.

Mas é uma boa aposta para a corrida, por terem um carro bastante rápido e por terem um kers que funciona perfeitamente, o que não parece ser o caso da Red Bull, além do motor Mercedes que empurra muito bem os carros.

Falando em Mercedes, Nico Rosberg colocou a equipe alemã na quarta posição do grid, mostrando exatamente o que falei agora.

A Ferrari parece ter melhorado, mas nada que a colocasse mais a frente do grid, pelo menos ainda nas classificações, mesmo com quinto lugar para Fernando Alonso e sexto para Felipe Massa.

Testaram nova asa, mas parece não ter dado certo ainda. O que foi animador foi ver que Felipe Massa esta na balada do Alonso, que a diferença entre eles não é tão grande como foi no ano passado.

Felipe Massa parece voltar aos poucos o piloto que foi em 2008. A Ferrari, mesmo com um bom ritmo de corrida, precisa melhorar mais nas classificações, pois de anda adianta estar andando bem na corrida largando atrás das rivais.

Uma das boas surpesas do treino foi ver as duas Toro Rossos entre os dez primeiros do grid. O jovem espanhol Jaime Alguersuari conseguiu bater seu companheiro de equipe, o suiço Buemi, e vai largar na sétima posição, contra a nona de Buemi.

Como dito por algumas pessoas e percebido por mim, a equipe satélite da Red Bull parece ter dado um bom salto para frente, e é a equipe para brigar com Sauber e Force India pelo ‘comando’ do pelotão do meio.

Quem foi bem também foi o escocês Paul di Resta, da Force India. Di Resta, aliás, vem fazendo um ótimo começo de temporada, ao contrario do que muitos esperavam dele.

Pontuou nas duas primeiras corridas, e tem tudo para repetir o feito na China novamente. Além de tudo, ainda vai largar na frente de seu companheio de equipe, o alemão Adrian Sutil, que também é um bom piloto.

A Force India ainda conta com outro alemão como piloto reserva, o jovem promissor Nico Hulkenberg. A equipe está bem servida de pilotos. Aproveitando que hoje é aniversário do escocês, parabéns para ele pelo aniversário e pelo belo treino.

A Renault-Lotus, que vinha muito bem nos treinos, acabou dando muito azar com os seus dois pilotos. Vitaly Petrov estava bem, sempre colocando seu carro entre os primeiros, mas um problema no câmbio o fez parar em um ponto perigoso da pista, provocando uma bandeira vermelha a 2minutos para acabar o Q2.

Isso prejudicou vários pilotos, inclusive Nick Heidfeld, que acabou fazendo um tempo ruim em meio ao tráfego de carros. O alemão larga apenas na décima sexta posição. Petrov, que ainda conseguiu passar para o Q3, largará em décimo lugar, pois não pode mais voltar a pista para o Q3.

Michael Schumacher, da Mercedes, teve problemas com sua asa traseira móvel, e somando ao problema que também teve Nick Heidfeld, de fazer um tempo em meio ao grande tráfego de carros nos últimos minutos do Q2, o alemão largara apenas em décimo quarto lugar.

A frente do alemão, aparecem as duas Sauber’s, com Perez em décimo segundo e Kobayashi em décimo terceiro lugar, posições consideradas normais de grid para a equipe do simpatico Peter Sauber.

A Williams, mais uma decepcionou. Rubinho, décimo quinto, e Maldonado, décimo sétimo, nada puderam fazer para colocar o carro mais a frente que isso. Parece que o GP da China será sofrivel para a equipe.

Sobre as pequenas, deu o de sempre, com a Lotus na frente, Virgin logo atrás, mas com o belga Jarome D’Ambrosio a frente do alemão Timo Glock, e as Hispanias nas dua últimas filas.

A corrida será às 4 horas da madrugada.

Sobre o titulo do post, especial do Vettel, veio dessa música a inspiração:

Vettel, deixa os outros ‘garoto brincar”.

Publicado em abril 16, 2011, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. E deu um banho. Foi o único que entrou na casa do 1’33” (1’33”706), já na primeira tentativa, enquanto Button 2º, Hamilton 3º, Rosberg 4º, ficaram no 1’34 e as Ferrari, com Alonso 5º e Massa 6º, não baixaram do 1’35”.

    Com estes números é lógico que Vettel pinta como favorito a emplacar a 3ª vitória consecutiva em 2011 e a disparar na liderança do campeonato. Porém, o alemãozinho voador tem de superar dois obstáculos técnicos para sair vitorioso de Xangai, ambos relacionados com o Kers. O famigerado acumulador de energia, que despeja mais potência nas retas e que a Red Bull não usou nas duas corridas anteriores, na Austrália e Malásia, por falta de confiabilidade.

    Ou melhor, que teria sido utilizado sem êxito por Mark Webber, na Malásia, sendo a causa do australiano cair de 3º para o 10º lugar na largada.

  2. o vídeo foi f*da! deixa os garoto brincar,Vettel!

    será que teremos passeio daqui apouco? u o Vettel não vai deixa rninguém brincar mesmo? rs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: