Destaques do GP da China

Sem dúvidas, pelo menos em minha opinião, a corrida foi ótima. Várias ultrapassagens, brigas, principalmente devido ao desgaste de pneus e escolhar de certas estratégias durante a corrida.

Pelo menos até agora, foi a melhor corrida do ano, mas torceremos para que tenham outras iguais ou melhores que essa. Mas, de fato, percebemos alguns destaques tanto positivos quanto negativos durante a prova, falarei deles agora.

Hamilton, que criticava tanto o carro da McLaren, terá que agradecer a equipe por conseguir sanar um problema antes da largada, que quase o deixou de fora da corrida.

Depois disso, fez boa largada e uma boa corrida, também contando com a boa estratégia da sua equipe de três parada.

No fim, com pneus mais inteiros que Massa e Vettel, o inglês teve tempo suficiente para ultrapassar os dois e assumir a ponta da corrida para vencer a primeira do ano.


Outro bom destaque da corrida foi o brasileiro Felipe Massa. Largou melhor que Alonso novamente, e teve um bom ritmo de corrida enquanto teve carro e pneus para isso.

Em condições iguais aos outros pilotos, ultrapassou Lewis Hamilton e se aproximou bastante de Vettel até a segunda troca, quando foi para os pneus duros.

Mas, assim como o alemão, teve que ir até o fim da corrida com uma parada a menos que McLaren’s e Mercedes de Rosberg, perdendo posições para estes carros e para Webber depois.

Mas, mesmo assim fez uma ótima corrida, sendo mais rápido que Fernando Alonso todo o tempo, lutando com as equipes com carros melhores quando pode e teve carro para isso.

Além deles, Schumacher também foi um bom destaque. Deu trabalho para Fernando Alonso, e quase ultrapassou o espanhol ao final da corrida. Mas, o grande destaque da prova foi Mark Webber.

Largando de décimo oitavo lugar do grid, também foi beneficiado por uma boa estratégia de sua equipe, diferentemente de Vettel, e conseguiu se recupar muito bem durante a prova, chegando em tercero lugar.

Para quem teve problemas durante todo fim de semana, Webber foi muito bem na corrida, mas as especulações de que seu lugar na equipe será de outro piloto em 2012 é grande. Para ele, é agora ou nunca. E claro, Sem esquecer do Rosberg, que ainda teve problemas no final, mas conseguiu uma boa quinta posição.

Chegando aos destaques negativos, começarei logo a falar de Sergio Perez. O mexicano, que ainda chamou a atenção positivamente nas duas primeiras corridas, correu como “estreante” na China, se envolvendo em dois acidentes, sendo punido durante a corrida.

Mas, é até perdoável, já que estreantes sempre erram em seu inicio na Fórmula 1, e como já disse em alguns posts atrás, vamos abrir o olho pra esse mexicando que parece que irá dar trabalho em breve.

Fernando Alonso também foi uma decepção na corrida. Tudo bem que a Ferrari não é tão rápida assim, mas Alonso ficou muito atrás o tempo todo, enquanto Felipe Massa lutava com McLaren e Red Bull bem a frente.

O espanhol ainda teve muito trabalho de suprera Schumacher, e quase foi superado no final pelo alemão. E no mais, viu Massa largando melhor de novo, sendo mais rápido que ele durante a prova e parece que o brasileiro não pretende dar chances para o espanhol esse ano, além de parecer estar com um carro mais ao seu estilo do que o do ano passado.

Menção honrosa: A Lotus, que com Kovalainen conseguiu chegar a frente até de Sauber e Williams. A Hispania também, que tomou apenas 2 voltas dos lideres, quando no ano passado tomavam bem mais que isso. Parece que o pessoal da equipe deu uma lida na minha critica a eles e resolveram melhorar.

Confira a classificação do GP da China:

1°. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes), 56 voltas
2°. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), a 5s1
3°. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), a 7s5
4°. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes), a 10s0
5°. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), a 13s4
6°. Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 15s8
7°. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), a 30s6
8°. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), a 31s0
9°. Vitaly Petrov (RUS/Renault), a 57s4
10°. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), a 1min03s2
11°. Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes), a 1min08s7
12°. Nick Heidfeld (ALE/Renault), a 1min12s7
13°. Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth), a 1min30s1
14°. Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso-Ferrari), a 1min30s6
15°. Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes), a 1 volta
16°. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Renault), a 1 volta
17°. Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari), a 1 volta
18°. Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth), a 1 volta
19°. Jarno Trulli (ITA/Lotus-Renault), a 1 volta
20°. Jérome D’Ambrosio (BEL/Virgin-Cosworth), a 2 voltas
21°. Timo Glock (ALE/Virgin-Cosworth), a 2 voltas
22°. Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania-Cosworth), a 2 voltas
23°. Narain Karthikeyan (IND/Hispania-Cosworth) a 2 voltas
24°. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso-Ferrari), Abandonou

Publicado em abril 17, 2011, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. o Vettel deixou pelo menos o Hamilton brincar! hehehe
    foi uma boa corrida mesmo esperemos que continue assim desse jeito

  2. Diego Wendhausen Passos

    Corrida ótima. McLaren e Mercedes, parando uma vez mais que Vettel e a Ferrari, ganharam a longo prazo. A dupla prateada andou muito, principalmente os ingleses. Os alemães deram um salto de qualidade, mostrando que poderão melhorar ainda mais na atual temporada. Dinheiro e estrutura o time das três pontas têm.

    Os ferraristas chegaram entre os oito melhores, mas Alonso não conseguiu acompanhar Felipe Massa. O piloto brasileiro teve um bom desempenho e acompanhou McLaren e Red Bull durante boa parte da prova.

    A Renault (Lotus) não teve o mesmo desempenho das duas etapas anteriores. Petrov ainda foi 9º, mas Heidfeld teve uma atuação apagada em solo chinês.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: