Aposentar ou não? Eis a questão!

Para quem esta acompanhando a temporada atual de Fórmula 1, sabe muito bem o desempenho abaixo do esperado do australiano Mark Webber pela Red Bull.  Pilotando o melhor carro, Webber mal consegue estar no pódio com a regularidade que deveria ou acompanhar o Vettel nas corridas.

A pergunta que fica é se ele esta desanimado para continuar na Fórmula 1, principalmente depois de perder um titulo que estaria nas suas mãos no ano passado. Sinceramente, eu nunca achei Webber um piloto do nivel de Vettel, Alonso ou Massa.

Na minha opinião, Rosberg ou até mesmo o Kobayashi estariam fazendo mais em seu lugar agora, mas não é mal piloto. O que mais decepciona é ver seu companheiro de equipe disparado na liderança do mundial, e Mark estar lutando ferrenhamente pelo segundo lugar com as McLaren e tendo em suas mãos um carro superior a ambos.

O que sabemos é que o homem forte da equipe, Helmut Marko, já não quer o australiano na equipe. Suas criticas diretas ao piloto, além de sua preferência pelo alemão que lidera o campeonato podem ser motivos também do baixo rendimento de Webber em 2011.

Mas, assim foi ano passado e Webber passou por cima tanto que ganhou torcedores pelo fato e o famoso “nada mal para um segundo piloto”. Enfim, são várias as teorias que envolvem o desempenho abaixo do esperado do piloto da equipe dos touros voadores. Se a coisa continuar desse jeito, talvez sua aposentadoria seja o melhor para o final do ano.

Ou, no minimo, ir para uma equipe média da categoria como Renault ou Force India, aonde seria provavelmente um piloto que ajudaria na evolução de ambas as equipes com sua experiência.

Vou lançar a enquete:

Publicado em junho 29, 2011, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. eu sou a favor que ele se aposente, mas acho dificil que isso aconteça, ele pode ser um ótimo escudeiro pro Vettel, e a red bull vai exigir isso pra renovar contrato….

    Bem vindo de volta!

  2. Hola! Bueno viendo la situacion en la que esta webber yo creo que lo mejor es que se vaya a final de año, alli no le prestan atencion y no esta obteniendo buenos resultados.. :s saludos

  3. Ele parece cansado… Bom nunca foi… E agora parece cansado.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: