Silverstone, clima, regras, porcentagens, Webber…

Antes de tudo, um assunto a cerca dessas polêmicas mudanças de regras na temporada. A última tem haver com o contestado difusor soprado, em que a FIA ao invez de banir totalmente, agora resolveu tirar por ‘porcentagem’.

A Red Bull, por exemplo, tem direito apenas o direito de usar 50% dos gases no escapamento aerodinâmico, enquanto as outras equipes foram limitadas a 10%, menos as com motores Mercedes que tem direito a 20%.

Voltando ao que interessa, que é falar do treino, a Red Bull passou por cima de todas essas mudanças e fez a pole. Não, não foi o Vetell de novo, mas sim Webber, que manteve o dominio de poles da equipe austriaca na temporada.

E foi por pouco, porque Vettel ficou apenas a 32 milesimos de seu tempo, e Alonso também esteve muito perto com sua Ferrari. O espanhol, que deu um susto na sua equipe com aquela escapada no Q1, mas conseguiu voltar para o treino normalmente.

Felipe Massa, que estava muito bem, não fez uma primeira volta muito boa, e na sua segunda volta a chuva caiu com uma intensidade maior, e nem ele nem ninguém iria melhorar os seus tempos. Mas, mesmo assim, mostrou que vai brigar pela vitória sim.

Quem caiu mesmo foi a McLaren, que ficou muito atrás da Red Bull e Ferrari. Button, quinto tempo, se viu ameaçado por Paul di Resta e Maldonado, dois bons destaques dos treinos. Já Hamilton, apenas o décimo, atras de Kobayashi e Rosberg. Schumacher e Rubens também não foram surpresas positivas.

O alemão foi apenas o décimo terceiro, e Barrichello décimo quinto. Quem também caiu demais, pelo menos nessa corrida, foi a Renault. Petrov em décimo quarto e Nick Heidfeld em décimo sexto, posições que não parecem ser o normal da equipe na temporada.

Kovalainen andou bem, vai largar em décimo sétimo com sua Lotus verde, a frente dos dois carros da Toro Rosso, que parece não estar muito satisfeira com seus pilotos

A sim, falando nele, Daniel Ricciardo foi o último no treino. Dou até um desconto, por se tratar de um iniciante correndo na pior equipe da temporada.

Publicado em julho 9, 2011, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Gostei da noticia de que na temporada 2012 o Rubinho possa ter um carro melhor. Precisamos de pilotos brasileiros para disputar titulos e isso já faz muito tempo que não acontece.

  2. A corrida promete, Webber não é lá um bom largador mas em 2010 ele deu um ‘chega pra lá em Vettel’, e caso chova, será muito boa corrida.

    Destaques positivos de hoje foram:
    Webber Ricciardo, Maldonado e Massa

    Destaques negativos:
    Rubinho, Hamilton e o Heidfeld

  3. What reciever do i have o supply, is ar500 ok, with my dx5e.

  4. What a lovely day for a 885214! SCK was here

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: