Webber, a Red Bull e a ordem de equipe

Outro assunto muito comentado após o Grande Prêmio da Inglaterra foi a ordem de equipe dada pela equipe para o piloto austráliano.

A equipe queria que Webber NÃO atacasse Vettel, pois queria ver seus dois carros chegando inteiros no final da corrida, mas Webber disparou contra sua equipe, dizendo que não gostou e não respeitou a ordem.

De fato, pudemos ver que ele atacou sim Sebastian Vettel, e esse por sua vez se defendeu bem até o australiano não ter mais condições de poder lançar outros ataques.

As ordens de equipes, liberadas após o episódio Massa-Alonso-Ferrari-Alemanha, ainda é motivo de muita polêmica nos bastidores da Fórmula 1. É preciso deixar bem claro que esse tipo de coisa sempre existiu e sempre existirá, não importa em qual equipe for.

Claro que ainda existiram casos de equipes que deram igualdades para seus pilotos até um certo momento do campeonato. Basta ver a própria Ferrari em 2007 e 2008, quando Kimi e Massa tiveram suas chances e foi campeão e outro quase. Mas nem todas as equipes conseguem manter o controle de dois pilotos brigando pelo titulo.

Talvez, a McLaren seja a equipe que passe a imagem de igualdade atualmente com Button e Hamilton. A Red Bull foi assim no ano passado, o problema foi Webber não ter aproveitado sua oportunidade. Agora, ele vê seu companheiro com muita vantagem no campeonato, e isso nos leva a pensar que seu papel esse ano é sem dúvidas de ajudar Vettel.

Seu próprio empresário, Flávio Briatore, disse que o australiano deveria ter respeitado as ordens da equipe na Inglaterra. Logo, quem saiu mais ‘fraco’ no final da história foi o próprio Webber, criticado até pelo próprio empresário. E Webber sabe que, para continuar na equipe em 2012, precisa fazer seu papel ‘na sua’, sem falar muito.

A equipe deve muito a ele, claro, até porque Webber está na equipe desde 2007 e ajudou a Red Bull a crescer até o caminho das vitórias.

Seu futuro será decidido em agosto, mas a Red Bull parece interessada em seus serviços como piloto. Como esse ano parece estar muito dificil, resta a Webber fazer o seu melhor e entrar forte em 2012, já que parece que ai sim ele se aposenta.

Publicado em julho 13, 2011, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: