Previsões e palpites para Nurburgring

Mais um final de semana de Fórmula 1. Já estamos caminhando para a décima corrida, agora faltando apenas nove para acabar a temporada. O palco que receberá a Fórmula 1 agora será a Alemanha, no belo e mitico circuito de Nurburgring.

A pista alemã abrigou a corrida pela última vez em 2009, com a marcante primeira vitória da carreira do australiano Mark Webber. Afinal, quem não lembra daquele choro incontido do australiano após cruzar a linha de chegada?

Nurburgring, por um bom tempo, também foi sede do GP da Europa, além de sediar duas vezes o Grande Prêmio de Luxemburgo.

Outra corrida que entrou para a história foi a de 2007, valida pelo GP da Europa. Hamilton sofrendo o acidente mais sério de sua carreira, mas nada sofrendo, uma Spyker liderando a corrida, Kimi errando os boxes, além do famoso “vá cagare” de Massa para Alonso ao final da corrida? E esse ano, assim como em 2007, a previsão é de chuva para a corrida. Será que acontece alguma dessas que só acontecem em pistas como em Nurburgring?

Palpites

A Red Bull pinta, como sempre, ser a grande favorita para a pole. Já para a corrida, ela pode até ser favorita, mas não tanto como em treinos ou em outras corridas.

Já vimos que Ferrari e McLaren tem carros que rendem melhor em corrida do que em treinos, então a disputa parece estar muito equilibrada no pelotão da frente para as 60 voltas do GP da Alemanha. Mas não podemos esquecer da possibilidade de chuva para a corrida, que é muito grande.

Uma pole seria muito importante para qualquer piloto, já que na chuva quem larga na frente tem toda a vantagem de ter a vista limpa e ainda joga água na cara dos pilotos que estão atrás.

Uma noticia que surgiu para o GP da Alemanha é que o indiano Karun Chandhok irá correr pela Lotus-Renault no lugar do italiano Jarno Trulli. Vamos ver como Karun se comporta em sua ‘volta’ as corridas.

Publicado em julho 21, 2011, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. No sé, yo creo que aquí puede pasar de todo, sigue siendo un circuito red bull, pero ferrari también está fuerte. habría que ver. saludos!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: