Webber marca a pole em Nurburgring

O australiano parece mesmo gostar da pista. Webber marcou a sua terceira pole na temporada, mas desta vez em um palco muito especial de sua carreira: Nurbugring, aonde Webber também conseguiu sua primeira vitória da carreira pela equipe Red Bull.

O australiano da Red Bull larga ao lado de Lewis Hamilton, da McLaren, que conseguiu uma ótima segunda posição, coisa que talvez ele não pudesse imaginar quando ele dizia antes que a McLaren não lutaria pelas primeiras posições do grid.

Sebastian Vettel, o lider do campeonato, ficou fora de uma primeira fila de Grande Prêmio pela primeira vez em 14 corridas (desde o GP de Cingapura de 2010). Em casa, o alemão fez o terceiro tempo e largará ao lado do espanhol Fernando Alonso, o quarto colocado do grid.

O brasileiro Felipe Massa fez o quinto tempo, e largará na terceira fila com Nico Rosberg ao lado. Button não fez um bom treino e acabou apenas com a sétima posição do grid, ao lado de Sutil, da Force India, o oitavo. Fechando as dez melhores posições estão o Russo Petrov, da Renault e Michael Schumacher, da Mercedes.

Na turma do meio, as Williams mostram que mesmo com algo novo em seus carros, a melhora não acontece. Pastor Maldonado Rubinho irão largar apenas na décima terceira e décima quarta posições, respectivamente.

Nick Heidfeld, da Renault, que também corre em casa, larga na décima primeira posição, ao lado do escocês di Resta, da Force India, que está largando atrás de seu companheiro como poucas vezes estamos vendo, já que normalmente di Resta fas tempos melhores.

Sergio Perez é outro estreante que esta andando na frente do companheiro de equipe. O mexicano da Sauber vai largar na décima quinta posição, contra a décima oitava de Kobayashi, dividindo assim a oitava fila com o suiço Buemi, da Sauber. Jaime Alguersuari larga na décima sétima posição, ao lado do japonês Kobayashi.

No pelotão de trás, poucos comentários a se fazer, se não sobre a volta do indiano Karun Chandhok, correndo agora de Lotus-Renault. O indiano larga na vigésima primeira posição, atrás não somente do se companheiro de equipe, Heikki Kovalainen, como também do alemão Timo Glock.

Járôme D’Ambrosio, que estava acostumado a largar na frente de Timo Glock, agora vê o alemão com certa frequência a sua frente nas classificações.

E na última fila, temos os de sempre, que são os dois carros da Hispania. O italiano Liuzzi, porém, viu o estreante Ricciardo muito perto de roubar sua vigésima terceira posição por tempo de pista, mas vai largar em último porque trocou a caixa de câmbio de seu carro.

A largada amanhã será as 9 horas da manhã, com previsão de chuva para a corrida, mas uma previsão ainda incerta. Será um drama até lá, mas a corrida promete, já que com ou sem chuva, Nurburgring sempre promove grandes corridas.

Publicado em julho 23, 2011, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: