O caminho para o segundo titulo de Vettel

Acreditem ou não, mas no primeiro resultado sem pódio do alemão Sebastian Vettel, começaram a comentar sobre o fato do alemão estar com seu bicampeonato já ameaçado, que o carro da Red Bull estaria abaixo de Ferrari e McLaren já estariam melhores que a equipe austriaca.

Como diz o ditado automobilistico, um piloto/equipe é tão bom quanto sua última corrida. Mas não podemos esquecer o fato do Vettel ter feito pontos em TODAS as corridas, coisa que apenas seu companheiro de equipe, Mark Webber, fez também.

Mesmo assim, o australiano, correndo com o mesmo carro e pela mesma equipe, não conseguiu vencer esse ano, mesmo tendo feito três poles. A vantagem do Vettel, lider do campeonato, para Webber que é vice é de 77 pontos.

O que Vettel tem que fazer para seguir rumo ao seu segundo titulo mundial? Teorica e numericamente, era apenas se manter firme nos pontos, conquistando alguns pódios ainda. Mesmo que a vantagem ainda diminua, será pouco para os outros.

Um bom exemplo é Jenson Button, em 2009, que teve um grande começo de campeonato, mas depois que as outras equipes conseguiram igualar as coisas, Button foi ganhando pontos suficientes para ser campeão uma corrida antes do campeonato acabar.

Porém, sabemos que a Red Bull ainda tem carro para vencer esse ano, e Vettel tem tudo para voltar ao caminho das vitórias e facilitar seu caminho para o titulo.

Outro fato que não podemos esquecer é que das quatro corridas que ele não venceu esse ano, foram três vencedores diferentes.Isso  ajuda ainda mais, pois nem sempre quem vence é o segundo colocado no campeonato.

Ainda faltam nove corridas para terminar o campeonato, mas este está muito bem nas mãos de Vettel. Com grande vantagem, pilotando bem e com um bom carro nas mãos, ele teria que fazer o impossivel para perder o titulo.

Publicado em julho 25, 2011, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. pra mim já é bi, só homologar. Só uma fatalidade tira esse título do Vettel.

  2. No creo que Vettel decaiga tanto que pierda el campeonato, manteniéndose siempre en los puntos se lo lleva.. saludos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: