Informações e palpites para o GP da Hungria

E a Fórmula 1 se aproxima de sua décima primeira corrida na temporada. Como o tempo passa rápido não é? O local da corrida desse fim de semana será o chato e travado circuito de Hungaroring, que costuma ter corridas tediosas e sonolentas.

Mas até que nesse ano, será importante obsevarmos algumas fatores durante a prova. Vamos ver se a asa móvel e o kers ajudarão a ter ultrapassagens em uma das pistas em que menos se ultrapassa. E a ultrapassagem do Barrichello em cima do Schumacher ano passado? Simples, questão de coragem do piloto, mas isso também envolve pneus muito mais novos e de composto totalmente diferente. Falando em pneus, a Pirelli levará para a Hungria os compostos super-macios e mácios. Quem agradece? Uma equipe vermelha, que sempre se dá bem com esses pneus.

Previsão de chuva existe, mas assim como em todas as corridas falaram que ia chover. Alguns acertaram, outras erraram. Logo, confiar na previsão antes do tempo não é o melhor para fazer, ainda mais na Hungria, que desde 1986 teve uma única corrida com chuva: 2006, vencida pelo Button de Honda.

Alguns pontos antes de tudo, são algumas marcas e informações para esse final de semana. Na sexta feira, dia 29, Alonso completará 30 anos de idade. Ano passado, um video de sua festa de aniversário na Hungria, mostrou Massa muito “feliz” com tudo que estava acontecendo. Mas não é somento isso, outra informação importante é a renovação de contrato de Mark Webber para 2012 com a equipe Red Bull. Vamos ver se isso anima o australiano e assim ele consegue, finalmente, uma vitória na temporada.

Algumas marcas importantes também acontecerão em Hungaroring. Button, inglês e campeão do mundo em 2009, completará a marca de 200 corridas no local aonde venceu sua primeira corrida na Fórmula 1. Outro piloto, o alemão Nico Rosberg, fará sua corrida de número 100 na categoria.

Agora, partindo para o lado dos palpites, a Ferrari deverá estar muito forte na Hungria, principalmente por causa dos pneus que os carros irão usar no circuito no final de semana. Com os pneus super mácios e macios, o carro da equipe italiana tem se saido muito bem nas corridas, mas em treinos ainda precisa melhorar, pois chegou perto, mas ainda falta ‘algo’ para conseguir marca poles esse ano.

Red Bull, como sempre, é a forte candidata para largar na frente, e em uma corrida com dificeis oportunidades de ultrapassagens, os carros da equipe taurina podem voltar ao alto do pódio nesse final de semana. Mas ai também outros fatores, como a equipe não vacilar mais nos boxes, não ter problemas com os carros, os pilotos não largando mal (né Webber?). Mas, como já sabemos, em ritmo de corrida a equipe não está longe de Ferrari e McLaren, logo as estratégias também terão que jogar a favor da equipe.

McLaren, vencedora da corrida passada, é uma incógnita. Vai muito bem em uma corrida, depois vai muito mal em outras. Enfim, não dá para arriscar muito sobre a equipe na Hungria. Mas a equipe inglêsa contará com seus pilotos animados, pois um venceu a última corrida e outro irá completar 200 GP’s.

E vocês, quem arriscam para a pole e para a corrida?

Publicado em julho 28, 2011, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Massa disse que esse ano terá mais ultrapassagens, é ver para crer.
    Acho que a Ferrari será bastante forte, mas a pole ficará com alguém da Red Bull, que seja Vettel então!! Que perdeu a corrida de 2010 ganha por causa de um safetycar. Como fã também queria que pelo menos o Massa pegasse um lugarzinho no pódio, por tudo que passou em Hungaroring desde 2007.
    😀

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: