A segunda chance de Grosjean

Para quem não acreditava mais que Grosjean fosse retornar a Fórmula 1, ai está ele de novo ganhando uma nova chance. Diria que uma chance de verdade depois do que aconteceu em 2009, quando o novo piloto da Lotus entrou no barco furado da Renault.

Muitos irão lembrar apenas das corridas ruins que ele fez, o que é verdade, mas podemos dizer também que o franco-suiço entrou em uma verdadeira cilada, diria eu. Lógicamente, Alonso era o primeiro piloto da equipe e tinha o previlégio de ter o melhor carro da equipe. Mas em 2009, o carro não era bom e se pro Alonso já não era nada demais, quem dirá para Nelsinho e depois Grosjean que eram segundos pilotos da equipe.

Porém, Romain não se abalou por isso. Já em 2010, foi para a FIA GT1 e liderava o campeonato quando decidiu mudar de categoria. Foi para a Auto GP, chegando na quinta corrida e na penultima corrida dessa categoria se sagrou campeão. Agora em 2011, foi campeão com sobras na GP2.

Mas nem todos admitem o merecimento de Grosjean pela vaga na Lotus-Renault,so que é fácil explicar o porque. Principalmente no Brasil, muitos estariam tristes pelo fato do sueco estar “roubando” a vaga do Bruno Senna por ter dado mais dinheiro que o brasileiro. Sim, Grosjean tem apoio da Total, tem dinheiro envolvido, mas não podemos esquecer que Bruno Senna também precisou disso para ter sua chance na equipe anglo-francesa.

Só que Grosjean tem talento pra Fórmula 1 sim. Depois de 2009, aonde entrou em uma tremenda furada indo para uma Renault sem nenhuma chance de fazer algo, Grosjean mostrou poder de reação em outras categorias para poder ter uma nova oportunidade.

Agora, o franco-suiço terá sua grande chance na Fórmula 1 em um carro mais competitivo que pilotou em 2009, pelo menos para brigar pelos pontos. E claro, demonstrar seu talento e mostrar que ganhou a vaga na equipe justamente por isso, não apenas pelo dinheiro como muitos insistem em falar.

Publicado em dezembro 12, 2011, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: