Injustiça da Toro Rosso?

Alguersuari e Buemi foram "chutados" da Toro Rosso

A Toro Rosso surpreendeu quase todos os fãs e jornalistas da F1 ao anunciar sua dupla de pilotos: O australiano Daniel Ricciardo e o francês Jean-Éric Vergne. Sim, isso quer dizer que nem Buemi e nem Alguersuari estarão na equipe e muito dificilmente na Fórmula 1 em 2012.

Muitos pensavam que pelo menos o espanhol Alguersuari, por ter tido um ano melhor que Buemi, ficasse na equipe, mas até pra ele sobrou. Alguersuari está na equipe desde praticamente metade de 2009, quando substituiu o francês Sébastien Bourdais. Já Buemi está lá desde o começo da mesma temporada a qual Alguersuari entrou, logo são 3 anos com a mesma dupla de 2009 até esse ano.

Porém, o chefe da equipe Toro Rosso, Franz Tost, deu uma boa justificativa pela troca dos pilotos ao dizer que a Toro Rosso é uma fase no processo de desenvovimento dos pilotos da academia da Red Bull, o que realmente é verdade. Por isso, a equipe não consideraria ter pilotos por muito tempo por causa da politica a qual foi criada a ela.

Ricciardo e Vergne serão os titulares da equipe em 2o12

Por outro lado, dois jovens pilotos ficam fora e terão muita dificuldade em arrumar uma boa vaga na Fórmula 1. Nada impossivel, mas será muito dificil. Alguersuari, o piloto mais jovem da história a estreiar na Fórmula 1, mostrou uma boa evolução de 2009 até esse ano fazendo um campeonato superior ao do seu companheiro. Já Buemi, mesmo terminando o ano atrás, mostrou ser um bom piloto. Nada de espetacular, mas é bom.

Se aconteceu uma provável injustiça com eles, agora Daniel Ricciardo terá uma boa oportunidade a bordo de uma equipe que lhe dê bons pontos. O australiano foi para a Hispania com apoio da Red Bull para poder ter uma boa quilometragem, o que já deixou suspeito de uma vaga certa dele em alguma das duas equipes. Já Vergne liderou os testes de novatos em Abu Dhabi pilotando um carro da Red Bull.

Lembrando que o que aconteceu com Alguersuari e Buemi esse ano, pode acontecer o mesmo com Ricciardo e Vergne até mesmo no ano que vem. E os dois terão uma ótima oportunidade, pois com a aposentadoria de Mark Webber, a Red Bull pode apostar em algum dos dois. Com esse ingrediente, a disputa entre eles deve ser acirrada.

Publicado em dezembro 15, 2011, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Não acho que foi injusta. Como foi bem colocado, foi com esse intuito que a Toro Rosso foi criada e os dois tiveram duas temporadas no mínimo para aproveitar. Não demonstraram nada de tão superior, perderam a vaga.

    Justo.

  2. Eu não diria injustiça, mas achei a troca sem muito propósito.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: